A eleição para presidente da Câmara Municipal de São Luís acontece somente em fevereiro de 2025 logo após a posse dos eleitos, mas já está tudo encaminhado para a renovação do mandato do vereador Paulo Victor (PSB) na presidência da Casa.
O atual presidente agiu rápido após o resultado das urnas e já contabiliza o apoio da grande maioria para a continuação no comando do legislativo pelos próximos dois anos; não está descartada a possibilidade de candidatura única.
Paulo já conta com o apoios declarados de Edson Gaguinho, Beto Castro, Marlon Botão, Andrey Monteiro, Astro de Ogum, Thiago Feitas, Romeo Amin, Concita Pinto, Daniel Oliveira, Rosana da Saúde, Coletivo Nós (PT), Marcelo Poeta (PSB), Nato Júnior (PSB), Octávio Soeiro (PSB), Dr. Joel (PSD), Clara Gomes (PSD), Marcos Castro (PSD), Raimundo Penha (PDT), André Campos (PP), Antônio Garcez (PP) e Thayanne Evangelista (União Brasil).
Com a falta de interesse de Eduardo Braide (PSD) em se envolver na disputa interna da Câmara, até porque a história conta que os chefes de Executivos que tentaram fazer presidentes acabaram colhendo decepção, o caminho está livre para a renovação do mandato de Victor, inclusive com o apoio de vereadores da base política do prefeito.
Com muita habilidade, o atual presidente do parlamento da capital deixou a condição de franco favorito e já pode ser considerado presidente reeleito. E pelo o que se ouve nos bastidores, apesar de algumas insatisfações, tudo caminha para composição de chapa única.
E pelo que o presidente da Câmara falou em entrevista à Mirante News nesta sexta-feira (11), a relação com o prefeito Eduardo Braide, bastante tumultuada no atual mandato, está pacificada, Contribui para a reaproximação com Braide a decisão dele não se envolver na eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.
0 Comentários