Pesquisa aponta crescimento do Pastor Porto em Imperatriz
O pré-candidato do PPS a prefeito de Imperatriz, Pastor Luiz Porto, é o terceiro colocado na disputa pela prefeitura da segunda maior cidade do Maranhão. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, Porto tem 13% das intenções de votos.
De acordo com a pesquisa da Amostragem, o deputado estadual Carlinhos Amorim, pré-candidato do PDT, aparece na quarta colocação com 12,5%; seguido do vereador Edmilson Sanches (PCdoB) com 10,67% e do radialista Justino Filho (PTC) com 3,17% das intenções de votos.
Num cenário em que o empresário Ribinha Cunha (PR) substitui Ildon Marques, o Pastor Porto aparece em segundo lugar empatado tecnicamente com o pedetista Carlinhos Amorim. O pré-candidato do PPS tem 17,33%, enquanto Amorim fica com 18,17%. Neste cenário, Madeira lidera com 28,17% das intenções de votos.
Porto mostrou-se satisfeito com o resultado da pesquisa. “Na condição de pré-candidato do PPS a prefeito de Imperatriz, meu objetivo era começar 2012 com 10 por cento da intenção de votos”, disse em sua página no Facebook.
O relatório da pesquisa da Amostragem afirma que “há um nítido equilíbrio na disputa de Imperatriz (…)”.
BAIXA REJEIÇÃO
O ex-vice-governador do Maranhão tem uma dos menores índices de rejeição entre os pré-candidatos. O prefeito Madeira e o ex-prefeito Ildon Marques são os mais rejeitados pelo eleitorado de Imperatriz. O tucano tem 25,33% de rejeição, enquanto o peemedebista aparece com 23,33%. Pastor Porto aparece com menos de 10% de rejeição, enquanto o menos rejeitado pelos eleitores é o pré-candidato Edmilson Sanches com 8,17%.
O Instituto Amostragem ouviu 600 eleitores. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
0 Comentários