Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Parlamentares retornam às atividades no Congresso, Assembleia e Câmara Municipal

Sessões solenes marcam nesta segunda-feira (5) a retomada dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, todas com as presenças de autoridade dos três Poderes e focadas nos problemas que afligem o país, estado e município. A solenidade de reabertura da Câmara de São Luís, por exemplo, está marcada para as 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

A população começa a semana com os olhos votados para a turbulência do Congresso Nacional. Câmara e Senado retomam suas atividades e terão que se debruçar sobre pautas polêmicas, como a votação, em segundo turno, da reforma da Previdência, reforma tributária e a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro como embaixador em Washington. Isso sem contar com as pautas ligadas diretamente às atividades econômicas cotidianas.

Presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), a Assembleia Legislativa do Maranhão reinicia suas atividades também com sessão solene, mas ao contrário do Congresso, vive momentos de calmaria e voltada para ajudar o governador Flávio Dino (PCdoB) a introduzir programas que estão mudando as práticas no Estado e colocando o Maranhão no caminho do desenvolvimento

Já a Câmara Municipal de São Luís, sob o comando do presidente Osmar Filho, que está comemorando 400 anos e deverá debater, neste segundo semestre, temas de extremo interesse da população, como a proposta do novo Plano Diretor de São Luís e a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo.

“Muito foi feito no primeiro semestre com o objetivo de aproximar, cada vez mais, o cidadão do Parlamento da capital. Avançamos, é verdade. Mas ainda faremos muito mais”, diz Osmar. O vereador enfatiza ainda que nos próximos seis meses, ações inovadoras e importantes serão implementadas pela Casa e fazem parte da programação festiva do quarto centenário.

Entre as ações consideradas importantes consta a assinatura da ordem de serviço autorizando o início da obra de construção da nova sede do Poder Legislativo Municipal onde funcionou a antiga Fábrica São Luís, no Centro. Será um prédio moderno, dotado de toda a infraestrutura necessária para oferecer boas condições de trabalho para parlamentares e servidores, além de conforto e comodidade ao cidadão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz