Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Para Flávio Dino, o momento atual do coronavírus no MA é de estabilidade e alerta

Em nova coletiva virtual, realizada na manhã de sexta-feira (10), o governador Flávio Dino voltou a reiterar que o Maranhão passa por um período de estabilidade na curva de contágio do novo coronavírus. Ainda assim, a população precisa estar alerta com normas sanitárias, a fim de evitar novo aumento nos números da doença.

Na conversa com jornalistas transmitida ao vivo pelas redes sociais aos internautas, como tem feito semanalmente, o Dino reafirmou o que disse na última coletiva e que foi confirmado pela edição de quinta-feira do Jornal Nacional: o Maranhão segue com quadro estável.

“Por coincidência essa mesma palavra (estabilidade) foi usada ontem (9), quando a TV Globo iniciou um processo de análises de dados estaduais segundo sua metodologia, consignando exatamente o Maranhão no rol onde já há estabilidade”, mas ele ponderou: “gostaria de, contudo, para além dessa palavra que continua atual, agregar outra, a palavra alerta, atenção, agregando a dimensão do cuidado”.

A exemplo do que acontece no país e no mundo, o Maranhão atravessa uma transição das medidas sanitárias preventivas, vigentes no estado, lembrou Dino, desde o dia 25 de maio. “Já estamos no dia 10 de julho. Muitos arautos do caos diziam que, de modo inevitável, nós teríamos uma nova explosão de casos em face dessa calibragem. Não tivemos isso.
Mas como antecipei semana passada, teremos mudanças, porém no terrenos da normalidade”, adiantou o governador.

Manutenção das regras sanitárias

Como chegou a pontuar Flávio Dino, na entrevista da semana passada, e que vem sendo confirmado nos últimos boletins, os números de casos ativos vem registrando sutil aumento – resultado principalmente da elevação da quantidade de testes realizados, já são 200 mil em todo o estado. Ainda assim, o governador garantiu que este aumento é um padrão no comportamento dos gráficos em nível global e por isso o objetivo é manter as regras sanitárias.

“Nossa intenção, neste momento, é manter  a situação vigente por um longo período, muito provavelmente no mínimo julho e agosto as regras são as de hoje vigentes, não teremos mudanças”, disse, sobre a previsão de nem precisar aumentar as medidas restritivas e nem diminuí-las. Para isso, a palavra “alerta” se faz imprescindível no vocabulário maranhense. Dino fez quentão de repetir que é a colaboração de todos, população, segmentos comerciais, agentes públicos, na observância do cumprimento das normas sanitárias, que ditará o caminho que será traçado no Maranhão.

“A internet está repleta, no país inteiro e no Maranhão também, de cenas indesejáveis, irresponsáveis e imprudentemente que vão levar o aumento de doentes. Se a sociedade maranhense seguir nesse caminho continuaremos com o coronavírus por um tempo maior”, alertou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Apoiadores de Rubens Junior dão largada da campanha com grande carreata no domingo (27)
“Irresponsável e oportunista”, diz Márcio Jerry sobre Braide reforçar clima de violência
Rubens reconhece trabalho de Edivaldo e promete dar continuidade a melhorias no transporte público
“Estamos na rota de crescimento”, afirma Rubens em entrevista à Rádio Mirante
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz