Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Para Flávio Dino, manifestação extremista vai piorar a governabilidade

Para o governador Flávio Dino (PCdoB), as manifestações deste domingo (26) em defesa das reformas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não foram suficientes para conter pautas de derrubada do governo, nascida dentro da própria elite. “Mas seriam insuficientes para impulsionar a agenda extremista e sectária”.

Muito ativo no Twitter durante o domingo de manifestações da estrema direita, Dino chamou atenção para o fato dos atos terem sido bem menores dos que os do dia 15 de maio, em defesa da educação. “E dependendo dos próximos dias, se governo Bolsonaro mantiver a beligerância, os atos de 30 de maio podem ser ainda maiores”.

Na avaliação do governador do Maranhão, a governabilidade vai piorar, pois, em seu entendimento, “quem governa não pode se refugiar em guetos ideológicos, a não ser em último caso. Tão pouco pode promover gestos de hostilidade à maioria do Congresso Nacional e até do Supremo”

Dino diz ainda que “em um período histórico de ofensiva da direita, este mês de maio marca uma inversão tática. O bolsonarismo promoveu hoje (domingo) um gesto defensivo, típico de quem não está conseguindo impor sua agenda. Os atos pioraram o que já estava ruim: a governabilidade”.

“A única que não concordo: a agenda de pequenos grupos contra a democracia e as instituições. Repudio pedidos de fechamento do Parlamento, bem como aqueles que querem acabar com os direitos sociais e com a educação pública”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Artigo do governador – São Luís: a capital de todos os maranhenses
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
Camarão desiste oficialmente da pré-candidatura ao governo em carta ao PT
Antes de deixar a Secom, Sérgio Macedo assina contrato de R$ 4 milhões com empresa 'amiga'
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz