Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Para deputado, limitação de candidatos em debates eleitorais agride a democracia’

Presidente do PCdoB Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (MA) avaliou como negativa a decisão de redes de rádio e TVs de limitarem os debates durante o período da campanha eleitoral 2020. Para o parlamentar, a medida irá cercear a própria democracia.
“Restringir entrevistas de candidatos e debates no rádio e TV é prejudicar o pleito eleitoral democrático, é em verdade restringir a própria democracia. Nesses tempos de ‘cancelamentos’, vem agora a TV Globo cancelar entrevistas e debates com candidatos a prefeitos. Absurdo que agride a democracia”, opinou o parlamentar, atual vice-líder do partido.

Esta semana, a Globo informou que limitará a quatro o número de candidatos que participarão dos debates organizados pela emissora em 2020. Em comunicado interno, a TV líder de audiência no país disse que o critério para a escolha dos convidados será a posição na pesquisa eleitoral mais recente, seja Ibope ou Datafolha.

A medida foi tomada para conter a epidemia do coronavírus, segunda a empresa. Pelo mesmo motivo, entrevistas com candidatos, no estúdio, foram canceladas.

Em razão da pandemia, as eleições municipais previstas para outubro de 2020 foram adiadas para o dia 15 de novembro, em primeiro turno, e dia 29 de novembro de 2020, em segundo turno, onde houver, de acordo com a Emenda Constitucional nº 107/2020, aprovada em julho deste ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens vence debate da Mirante nas redes sociais
Eleição na pandemia: Candidato a prefeito de Pirapemas, Paraguaçu faz campanha responsável e sem colocar em risco a população  
Aliado de Braide, presidente Jair Bolsonaro é rejeitado por 61,9% dos ludovicenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz