Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Para deputado, limitação de candidatos em debates eleitorais agride a democracia’

Presidente do PCdoB Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (MA) avaliou como negativa a decisão de redes de rádio e TVs de limitarem os debates durante o período da campanha eleitoral 2020. Para o parlamentar, a medida irá cercear a própria democracia.
“Restringir entrevistas de candidatos e debates no rádio e TV é prejudicar o pleito eleitoral democrático, é em verdade restringir a própria democracia. Nesses tempos de ‘cancelamentos’, vem agora a TV Globo cancelar entrevistas e debates com candidatos a prefeitos. Absurdo que agride a democracia”, opinou o parlamentar, atual vice-líder do partido.

Esta semana, a Globo informou que limitará a quatro o número de candidatos que participarão dos debates organizados pela emissora em 2020. Em comunicado interno, a TV líder de audiência no país disse que o critério para a escolha dos convidados será a posição na pesquisa eleitoral mais recente, seja Ibope ou Datafolha.

A medida foi tomada para conter a epidemia do coronavírus, segunda a empresa. Pelo mesmo motivo, entrevistas com candidatos, no estúdio, foram canceladas.

Em razão da pandemia, as eleições municipais previstas para outubro de 2020 foram adiadas para o dia 15 de novembro, em primeiro turno, e dia 29 de novembro de 2020, em segundo turno, onde houver, de acordo com a Emenda Constitucional nº 107/2020, aprovada em julho deste ano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Profissionais jovens da linha de frente estão fora do calendário de vacinação em São Luís
MPMA recebe denúncias sobre fura fila da vacinação da Covid-19
Yglésio solicita investigação no processo de vacinação em São Luís
Ex-prefeito Edivaldo continua se movimentando de olho em 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz