Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Pandemia: Carlos Lula critica ofensiva do centrão para mudar critérios para distribuição de recursos

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, voltou a defender critérios técnicos para distribuição dos recursos para o enfrentamento à COVID-19 nas redes sociais. Em análise, o gestor destacou a matéria publicada na Folha de São Paulo sobre a posição do centrão a favor da distribuição política dos recursos.
‘Está na @folha de hoje que o Ministério da Saúde estaria sofrendo pressão do nosso Parlamento para não fazer um distribuição técnica dos recursos para o enfrentamento à Covid-19. Será que com 50 mil mortes não aprendemos nada”, questionou Carlos Lula.
Segundo a Folha de São Paulo, a “Ofensiva do centrão tenta mudar critérios técnicos para distribuição de R$ 10 bilhões contra a pandemia. Pazuello e estados queria distribuição segundo características das regiões, mas centrão quer política.
A postagem do gestor estadual é direta. Carlos Lula diz “Que o Congresso Nacional possa entender que uma partilha técnica e racional dos recursos é o único caminho possível”.
Carlos Lula ressaltou que o Conass defende uma proposta técnica para distribuição dos recursos para o enfrentamento da pandemia. Três variáveis foram ressaltadas: 1- proporcionalidade proporcional entre os estados; 2- estrutura assistencial; 3-incidência epidemiológica.
“Não é hora de pensar em eleição, o momento é de salvar vidas”, alertou Carlos Lula no Twitter.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Pesquisa Ibope confirma crescimento do candidato Rubens
Recuperado de covid-19, Rubens retoma a campanha nesta sexta-feira comandando grande plenária da aliança 65
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz