Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Combate a pandemia: Secretário Carlos Lula dá exemplo na Saúde

No âmbito político, com o pires na mão, tem deputado confundindo o cenário de emergência pública com palanque eleitoral – não é hora para isso. O que se espera é que o Maranhão tenha fôlego para sair desta crise pandêmica sem prejuízos irreversíveis.
Todas as medidas adotadas pelo secretário de Estado da Saúde e vice-presidente geral do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, visam a preservação das vidas.
Voz ativa no Conass, posto ocupado pela primeira vez por um maranhense, o titular da Saúde conquista o respeito e a credibilidade dos seus pares e mostra um novo modo de encarar o sistema de saúde sob a forma de redes integradas, para garantir atenção em saúde efetiva e eficaz às populações assistidas.
E, por causa dessa vontade incessante, Carlos Lula continua sendo alvo de políticos defensores de um modelo de saúde que foi considerando um desastre sanitário e econômico em todo o estado, resumido no modelo que perdurou até 2014.
Carlos Lula rompeu com a lógica de um modelo de saúde ultrapassado, que rendeu somente dividendos eleitorais para grupos políticos oportunistas, para tentar outro modelo.
No enfrentamento da pandemia de coronavírus, as decisões do gestor estadual são balizadas por um comitê técnico composto pelos melhores infectologistas do Estado. Em tempo recorde novos leitos de UTI e enfermarias foram instalados por todo o Maranhão. O incremento foi de 120%. Os leitos exclusivos para atendimento aos casos de Covid-19 foram de 252 para 564. E ele não para: Lula já fiscalizou o hospital particular que teve mais 200 leitos alugados para rede estadual na capital maranhense.
Pelo visto, Carlos Lula investe o seu tempo, todos os dias, quase que 24 horas por dia, em soluções para enfrentar a pandemia de coronavírus, e demais desafios da saúde pública. Por outro lado, tem político de pires na mão que precisa compreender que é equivocada a disputa eleitoral rasteira, sem proposta ou projeto concreto.  É hora de compor os esforços para solução do problema e salvar vidas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

"Bolsonarismo lidera em São Luís com Braide", destaca mídia nacional
Rubens e Honorato reúnem movimentos sociais para debater propostas para o segmento
Quase metade do eleitorado não aprova apoio de Bolsonaro em São Luís
Deputado levanta suspeita e diz que pesquisa do Ibope foi manipulada
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz