Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Othelino Neto abre nesta terça (24) campanha contra depressão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), realiza, nesta terça-feira (24), abertura da campanha “Alema em Movimento no Combate à Depressão e ao Suicídio”. A campanha, idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema, acontece até sexta-feira (27), com uma programação diversificada visando conscientizar e alertar os servidores e a população sobre esse grave problema de saúde que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física. O ato de abertura contará ainda com a participação dos demais parlamentares e envolverá diretores, servidores da Casa e alunos do projeto Sol Nascente.

“O Departamento Médico da Assembleia Legislativa tem uma função estratégica e prioritária, que é a de cuidar bem dos nossos servidores, de nossos aposentados e de seus dependentes. Isso acaba sendo uma junção de forças, para que possamos trabalhar de forma a alcançarmos grandes resultados em nossa tarefa de elaborar e aprovar leis. E essa meta vem sendo cumprida a contento”, afirmou Othelino Neto.

De acordo com a psicóloga Flávia Uchoa, o Departamento Médico Ocupacional do Legislativo do Maranhão presta atendimento nas mais diversificadas áreas. A gestora destaca ainda que vem sendo observado, através das estatísticas, uma grande demanda de problemas de saúde relacionados à ansiedade e à depressão.

O diretor do Departamento, Costa Júnior, informou que o presidente Othelino Neto sempre demonstrou uma grande preocupação quanto ao pleno funcionamento desta unidade de saúde, por considerá-lo como  setor prioritário.

Programação – A programação de atividades conta com a participação de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais. Após a abertura oficial, será proferida, às 10h, palestra sobre o tema “Suicídio: epidemiologia, manejo e prevenção”, com a participação de dirigentes do Hospital Nina Rodrigues, seguida da apresentação dos serviços oferecidos pela instituição.

À tarde, a partir das 14h, haverá oficinas com terapias manuais, e jogos. Desta forma, o público terá acesso a sessões de acupuntura, massoterapia, auriculoterapia, ventosaterapia e outras.

Na manhã de quarta-feira (25), às 9h, a psicóloga Louise Boueres e a pediatra Patrícia Rose proferirão palestra sobre o tema “Incidência de depressão e suicídio na adolescência”. Às 10h, haverá Mesa Redonda Multidisciplinar sobre o tema “Depressão e suicídio: diagnóstico, sinais de alerta e o que fazer”, com a participação do psicólogo Carlos Augusto Fernandes Machado.

Na quinta-feira (26), às 9h, será ministrada por dirigentes do Hospital Nina Rodrigues palestra sobre os temas “A Sociedade Contemporânea em Busca pela Felicidade” e “O impacto das tecnologias e redes sociais nas questões emocionais”.

De acordo com a programação definida pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa, a campanha “Alema em Movimento no Combate ao Suicídio” foi concebida para que, durante as manhãs dos dias do evento, ocorram palestras e mesas redondas, no Plenarinho, com o objetivo de informar sobre o assunto, como forma de compartilhar experiências, concedendo espaço de fala aos participantes.

Durante a campanha, que conta também com o apoio da Escola do Legislativo e do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), serão realizados atendimentos nas especialidades de cardiologia, geriatria, atendimento clínico, nutrição e psiquiatria, com apoio do Hospital São Luís, concomitantemente aos atendimentos de rotina da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional.

No último dia do evento, na sexta-feira (27), o público será direcionado à Praça do Rangedor, para realizar uma caminhada e, posteriormente, participar de uma aula de dança.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz