Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Othelino fala sobre perspectivas para as eleições e destaca nova edição do ‘Arraiá do Povo’

Durante entrevista ao Bom Dia Mirante, nesta terça-feira (14), o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), falou sobre o cenário político atual, as perspectivas para as eleições deste ano e destacou, ainda, a nova edição do ‘Arraiá do Povo’, promovido pela Alema, que inicia nesta quarta (15) e segue até sábado (18).

No bate-papo com o jornalista Juraci Filho, no quadro Bastidores, Othelino explicou o motivo de não ter assumido o comando do governo do Estado com a licença do governador Carlos Brandão. O parlamentar disse que, no período em que o mesmo precisou se licenciar, ele já estava ausente do Maranhão e que havia comunicado à Mesa Diretora da Assembleia, cumprindo o que estabelece o Regimento Interno da Casa.

“Quando Brandão precisou estender sua licença, antes de eu retornar ao Maranhão, encaminhei expediente informando a impossibilidade temporária de assumir o comando do Governo do Estado, pois a legislação eleitoral estabelece que, quem assume o Poder Executivo nos seis meses que antecedem a eleição, fica inelegível para outras funções que não a de chefe do Poder Executivo. Por isso, abdiquei temporariamente de assumir para não prejudicar o meu desejo e a viabilidade jurídica de concorrer à reeleição como deputado estadual”, enfatizou.

Eleições – Othelino Neto falou, ainda, da sua atuação como coordenador político da pré-campanha do ex-governador Flávio Dino (PSB) ao Senado. Segundo ele, o socialista está dialogando com a população e vem sendo muito bem recebido nos municípios pelos quais tem passado, além de estar liderando com ampla folga as pesquisas eleitorais.

“Estamos com uma agenda intensa e o ex-governador Flávio Dino tem conversado muito com a classe política. Agora, intensificamos o movimento de visita aos municípios, levando a sua pré-campanha e ajudando a compor não só um programa de governo para a pré-candidatura à reeleição do governador Carlos Brandão, mas, também, coletando informações para a sua pré-candidatura ao Senado. Ele já foi a Presidente Dutra, Imperatriz e, amanhã, estará em São Mateus”, informou Othelino.

Ainda sobre o cenário político atual, o chefe do Legislativo maranhense assinalou que, no Maranhão, está se desenhando de forma muito clara uma verticalização do que está acontecendo na conjuntura nacional. “Para o nosso campo, estão vindo partidos e líderes alinhados, em sua maioria, à pré-candidatura do ex-presidente Lula. Isso sinaliza muito positivamente para nós, afinal, somos avalistas desse projeto para o estado”, disse.

São João – Othelino Neto também falou sobre o retorno da programação do São João do Maranhão e convidou a população para participar da nova edição do ‘Arraiá do Povo’, realizado pela Assembleia Legislativa. Ele informou que serão quatro dias de festança, do dia 15 a 18 de junho.

“Teremos uma programação com o melhor das nossas brincadeiras juninas e as tradicionais comidas típicas. Lembro a todos que o nosso arraial, além de reunir as melhores atrações, tem toda a segurança e estrutura para atender bem aqueles que forem prestigiar”, concluiu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Othelino atribui resultado nas urnas ao trabalho realizado em todo o Maranhão
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz