Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Oposicionistas denunciam campanha suja na Justiça Eleitoral

Sósia de Roseana Sarney: oposição contesta na Justiça a utilização de videos difamatórios contra Flávio Dino.
Jornal Pequeno
A coligação “Todos pelo Maranhão” que defende a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado, deu entrada em ação contra vídeo difamatório publicado em redes sociais ligadas à campanha de Edinho Lobão Filho (PMDB). Os advogados da coligação oposicionista afirmam que o modelo do vídeo “não deixa dúvidas de autoria”, devido ao benefício trazido à campanha peemedebista.
Em representação protocolada na Justiça Eleitoral na manhã de ontem, a coligação “Todos pelo Maranhão” denuncia vídeo veiculado pelas redes sociais em que um ator não identificado faz ataques ao candidato da oposição ao grupo Sarney. A coligação afirma que os vídeos são produzidos “em estúdio e com ambientação sofisticada”, demonstrando que são feitos por profissionais contratados para agredir a honra de Flávio Dino.
“Trata-se de baixa e sorrateira campanha difamatória”, afirmam os advogados no documento enviado à Justiça Eleitoral. O pedido feito pela coligação “Todos pelo Maranhão” é de que seja declarada a ilegalidade de vídeos apócrifos utilizados para depreciar a imagem de Flávio Dino. O pedido tem por base a Resolução 23.404 do Tribunal Superior Eleitoral, que declara vedada a calúnia, a difamação e a injúria através de vídeos apócrifos.
No caso em questão, o vídeo que circula nas redes sociais da campanha de Edinho Lobão traz um ator contratado em outras campanhas Brasil afora para promover ataques que ferem a honra do candidato de oposição ao grupo Sarney. Além do ator, o ambiente sofisticado, com cenário, iluminação e texto injurioso demonstram que a candidatura de Edinho Lobão é a maior beneficiária da utilização do vídeo.
Além de vídeos apócrifos, recentemente a oposição denunciou a utilização de panfletos apócrifos espalhados por helicópteros em bairros da capital. Em discurso pelo interior, o próprio candidato Edinho Lobão é responsável por atacar Flávio Dino e sua família. Esta semana, jornal impresso ligado à campanha de Edinho Lobão afirmou que a campanha de redes sociais do candidato foi a autora de vídeo com insinuações contra a família do oposicionista.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz