Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Oposição pede convocação de secretários

O líder do Bloco de Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), em contundente pronunciamento, na tribuna, na manhã desta quinta-feira (15), cobrou a deliberação de suas proposições que tramitam nas comissões permanentes Casa. Conforme Tavares, estão em discussão os requerimentos de convocação de secretários de Estado e o projeto de lei que proíbe a compra de bebida alcoólica por parte do governo do Estado.
Marcelo Tavares propõe a convocação, para prestar esclarecimentos à Assembleia, dos secretários de Educação, João Bringel; de Juventude, Marcos André Campos, e o de Planejamento, Fábio Gondim. O primeiro para esclarecer sobre o fechamento de Escolas de Ensino Médio; o segundo para explicar o atraso de sete meses no pagamento dos professores do PróJovem e o terceiro  para explicar o novo modelo de gestão adotado pelo Hospital dos Servidores do Estado, o Hospital do Ipem.
A grande maioria dos requerimentos do líder da oposição, convocando secretários para prestar esclarecimentos sobre suspeitas de corrupção, são varridos para debaixo do tapete pela bancada governista, que fechou questão e não permite que auxiliares do governo, embora sejam obrigados, prestar qualquer tipo de esclarecimento ao Poder Legislativo.  
“Como é que um secretário de Educação consegue fechar escolas num Estado que precisa, extremamente, de uma educação mais qualificada? Espero que o secretário Marcos André tenha a coragem e a decência de vir a esta Casa e dizer o que foi feito com o dinheiro federal do PróJovem Trabalhador e porque não paga os professores desse programa. Quero saber porque o Hospital do Ipem foi tomado dos servidores do Estado”, questionou do deputado Marcelo Tavares.
Em relação ao projeto de lei que, segundo Marcelo Tavares, acaba com a farra das bebidas alcoólicas com o dinheiro público, ele voltou a afirmar que é inadmissível que o governo do Estado gaste quase R$ 300 mil por ano para abastecer de bebidas alcoólicas, exclusivamente, a residência oficial, a casa de veraneio da governadora e a residência do vice-governador.
“Peço a todos que coloquem de lado as questões políticas, vejam o mérito do projeto e o aprovem, porque é muito bom para a população do Maranhão”, exortou o líder da Oposição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
Com carisma e humildade Edivaldo Holanda Junior consolida candidatura
Felipe Camarão chama Bolsonaro de "insano e asqueroso" por espalhar notícia falsa contra vacina
Governo entrega à população de Timbiras  ponte viabilizada com indicação de Othelino
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz