Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Oposição desconfia do verdadeiro objetivo da CPI da agiotagem

Arnaldo Melo diz que instala a CPI se tiver 14 assinaturas no requerimento
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), declarou,
na manhã desta quinta-feira (2), que irá cumprir o Regimento Interno da Casa, caso o deputado Raimundo Cutrim (PSD), autor do pedido de CPI para investigar crimes de agiotagem no Estado, consiga reunir as 14 assinaturas necessárias à instalação dos trabalhos. 
Até o final da manhã de hoje onze parlamentares haviam assinado o requerimento, mas parte da oposição se recusa a rubricá-lo com o argumento de que não adianta fazer CPI para ser presidida por Roberto Costa (PMDB) e relatada por Magno Bacelar (PV), dois serviçais do Palácio dos Leões.
Na avaliação do deputado Marcelo Tavares (PSB), a CPI comandada pela tropa de choque da governadora Roseana Sarney (PMDB) servirá apenas como instrumento de pressão contra os prefeitos que não rezam na cartilha do Palácio dos Leões.
“Só assino esta CPI se for garantido à oposição a relatoria ou a presidência, caso contrário é melhor deixar que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal investiguem os crimes de agiotagem. Se entregarem a presidência e relatoria para Magno Bacelar e Roberto Costa, ou vice versa, vão convocar prefeito da oposição para pressioná-los a declarar apoio ao candidato Luís Fernando (PMDB), justificou Tavares.  
Hoje, em pronunciamento, na tribuna, Raimundo Cutrim destacou que a não instalação da CPI deixará na sociedade a sensação de que a Casa está acobertando esse tipo de crime praticado em larga escala no Estado. O discurso do autor de pedido CPI, no entanto, foi repreendido pelo presidente Arnaldo Melo.     
“O assunto que o deputado Cutrim se referiu é muito sério. Ele está colocando em
xeque a postura da Assembleia, a instituição em que ele é membro. Disse na
tribuna que, se essa Casa não instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito
para discutir crimes de agiotagem em que ele fora citado, esta Casa estará
passando à sociedade a impressão de que nós estamos acobertando esse tipo de
atividade ou de atitude. O que não é correto. Na minha interpretação, não é
essa a postura desta Casa”, esclareceu Arnaldo Melo.

Melo destacou que, se for cumprida a exigência regimental de 14 assinaturas, a Casa instala a CPI, mas adveretiu  que será de responsabilidade de todos
os deputados o funcionamento e o desfecho da investigação.

Já assinaram o pedido de CPI os deputado Raimundo Cutrim (PSD), Neto Evangelista (PSDB), Raimundo Louro (PR), Bira do Pindaré (PT), Rubens Júnior (PCdoB), Gardênia Castelo (PSDB), José Carlos da Xaixa (PT), Cleide Coutinho (PSB), Manoel Ribeiro (PTB), Antonio Pereira (DEM) e Eliziane Gama (MD). 
O deputado Othelino Neto, segundo informou sua assessoria, não assinou o requerimento porque está viajando, mas já adiantou que apoia a investigação. Outro parlamentar da oposição, Carlinhos Amorim (PDT), não compareceu à sessão nesta manhã e nem informou se pretende assinar o documento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Investigação da PF representa duro golpe nas pretensões de Maranhãozinho para 2022
Presidente do PT garante pré-candidatura de Camarão até o encontro estadual
Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz