Os deputados Marcelo Tavares (PSB) Rubens Júnior (PCdoB) e Bira do Pindaré (PT) condenaram, na sessão desta manhã, o projeto de lei da governadora Roseana Sarney (PMDB) transformando a Fundação José Sarney em Fundação da Memória Republicana Brasileira.
A nova entidade, que está sendo criada em regime de urgência pela Assembleia Legislativa, assumirá todas as depesas para a manutenção do acervo do ex-presidente José Sarney.
Para o líder da oposição, Marcelo Tavares, a governadora está transferindo para o povo maranhanse a responsabilidade pelos custo da Fundação que está sendo criada.
O projeto chegou ao legislatuivo com pedido de urgência e a bancada do governo tenta aprová-lo ainda na sessão desta manhã.
Os três parlamentares anunciaram que votarão contra o pedido de urgência e condenaram mais este escândalo que já está tendo repercussão nacional.
Para o deputado Rubens Júnior, é lamentável que o governo esteja transferindo para as costas da população o custeio da Fundação.
O deputado Magno Bacelar, uma espécie de bobo da corte do Palácio dos Leões, na tentativa de defender o indefensável, disse ser justo que o presidente Sarney e sua Fundação sejam bancados pelo governo do Estado.
Relacionado
0 Comentários