Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Operação corrompida por Moro e Dallagnol”: Márcio Jerry comenta os seis anos de Lava Jato

Com pouco espaço na mídia em virtude do avanço do coronavírus no país e com sua imagem danificada pela ida do ex-juiz federal Sérgio Moro para o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), a operação Lava Jato completou seis anos de existência nesta terça-feira (17).

Para o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), a relação promíscua entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sérgio Moro, revelada por uma série de reportagens, expuseram os métodos controversos e o viés político pelo qual a força-tarefa enveredou.

“A Lava Jato se tornou uma operação conspurcada e corrompida por Sérgio Moro e Deltan Dallagnol. Não era o combate à corrupção que motivava esses dois, eram tenebrosas transações envolvendo inconfessáveis e espúrios interesses”, criticou o vice-líder do PCdoB na Câmara.

O caso mais emblemático da operação foi a prisão do ex-presidente Lula no momento em que ele liderava a corrida eleitoral de 2018, o que abriu caminho para a vitória de Bolsonaro. Pela maneira como o processo foi conduzido por Sérgio Moro, que acabaria virando ministro da Justiça do presidente eleito, mais de cem juristas examinaram cuidadosamente a condenação e publicaram o livro “Comentários a uma sentença anunciada: o Processo Lula”, que aponta uma série de irregularidades no veredicto.

Já a série de reportagens “Vaza Jato” chegou à sua 98ª publicação revelando a proximidade entre procuradores da Lava Jato e agentes do serviço de inteligência dos Estados Unidos. De acordo com o texto publicado pelo The Intercept Brasil, Dallagnol e seus comparsas esconderam a visita de 17 membros do FBI a Curitiba, em 2015, sem conhecimento do Ministério da Justiça.

“As revelações dos abusos da Lava Jato envergonham aqueles que a defenderam cegamente. Com a desculpa de combater a corrupção, o então juiz e os procuradores cometeram ilegalidades e instrumentalizaram o Ministério Público e a Justiça Federal para fazer a maior armação política da história do Brasil”, concluiu Márcio Jerry.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Roberto Rocha continua na torcida a favor do coronavírus
Mais 20 municípios são declarados em estado de calamidade pública por conta da covid-19
Eleições 2020: Novo presidente do TSE descarta qualquer  hipótese de prorrogação de mandatos
Projeto que proíbe suspensão ou cancelamento de planos de saúde durante a pandemia é aprovado por unanimidade
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz