O que era apenas comentários de bastidores, tido por alguns analistas políticos, como surreal, está se transformando em realidade: a Oligarquia Sarney, a exemplo do que fez quando tomou o PMDB da oposição maranhense, prepara agora o bote sobre o Partido dos Trabalhadores, colocando nos quadros da legenda pessoas estritamente ligadas à governadora Roseana.
A estratégia para se apropriar da sigla, fundada no Maranhão por militantes de esquerda, que se arriscaram na luta pela redemocratização do país, é filiar o Secretário Chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva ao PT e torná-lo vice na chapa a ser liderada pelo ministro Edison Lobão (PMDB) em 2014.
Para dobrar o partido, primeiro Sarney impôs uma aliança com o vice-governador Washington Luís Oliveira e não com o PT maranhense, enquanto a filha Roseana trabalha junto a ala petista instalada nos cargos público para garantir apoio à filiação do ex-prefeito de São José de Ribamar.
Seria uma espécie da prêmio de consolação a Luís Fernando, que deixou a Prefeitura de São José de Ribamar com a promessa de que seria o sucessor de Roseana Sarney, mas foi descartado tão logo entregou o comando do município a Gil Cutrim, faltando dois anos para o término do mandato.
A articulação para filiar Luís Fernando ao PT foi confirmada nesta manhã de quinta-feira (02) pelo deputado Bira do Pindaré. Segundo o parlamentar, a conversa existe e está sendo discutida internamente.
Relacionado
0 Comentários