Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“O Porto é o local mais improvável do coronavírus chegar no Maranhão”, alerta o deputado Dr. Yglésio

A proliferação do novo coronavírus tem colocado em alerta todo o mundo. No Brasil, nenhum caso foi confirmado e seis já foram descartados. A suspeita mais recente descartada, foi de um paciente que chegou a Minas Gerais, de Xangai, na China.
Porém, por São Luís ser uma cidade portuária e ter a presença de muitos navios chineses atracando no Maranhão, a má informação colocou os Portos do Maranhão sob suspeita de ser um local que o coronavírus pode entrar no Brasil, em especial no estado.
O deputado Dr. Yglésio informou que há uma confusão nas informações divulgadas por meio das redes sociais. “Estão misturando porto, água de lastro do navio, China e coronavírus”, iniciou a conversa.
O parlamentar, que é médico, informou que o ciclo da doença é menor que a duração da viagem China / Maranhão e que a possibilidade é remota para alguém chegar com a doença no estado.
“Um dos locais menos propensos da doença chegar no Maranhão é por algum porto da nossa cidade. A viagem da China para o nosso estado dura até 40 dias e o clico da doença é de até 14 dias”, explicou.
O deputado disse ainda que as questões de saúde dos portos passam por um plano de contingência da Anvisa e que protocolos internacionais são seguidos antes de autorizar um desembarque.
“Além da própria Anvisa, há a presença das secretarias de Saúde estadual e municipal, da Marinha do Brasil e Polícia Federal para garantir todos os protocolos de segurança sanitária”, finalizou.

3 Comentários

  1. Raimundo nonato Fernandes filho disse:

    Dos 42 deputados,Dr.yglesio é o que mais se preocupa com a SAÚDE DO POVO MARANHENSE

  2. Tiago disse:

    Acho q o nobre deputado falou besteira, trabalho a 11anos fazendo manutenções em navios pelo Brasil e se por acaso algum navio aparecer suspeitos a bordo vai ter de 20 a 50 pessoas embarcadas pro virus brincar e se for passando de pessoa pra pessoa ele chega sim em São Luís facinho!

  3. Acho q o nobre deputado falou besteira, trabalho a 11anos fazendo manutenções em navios pelo Brasil e se por acaso algum navio aparecer suspeitos a bordo vai ter de 20 a 50 pessoas embarcadas pro virus brincar e se for passando de pessoa pra pessoa ele chega sim em São Luís facinho!

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Após oferecer o PL para vários pré-candidatos, Josimar apela para a esposa Detinha
Dino prega respeito aos jornalistas e cutuca Bolsonaro  
Em live, pré-candidato Rubens Júnior se manifesta sobre Mobilidade Urbana
Deputado Genro de Nelma Sarney declara apoio a Braide
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz