O resultado da pesquisa do Data Folha, divulgado na noite desta quinta-feira em que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva aparece com 50% dos votos válidos e aumentou a possibilidade do líder do PT vencer a eleição para presidente logo no primeiro turno encheu de entusiasmo o governador e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB) na defesa do voto útil.
“A pesquisa Data Folha confirma o que a gente já sabia: o Brasil quer Lula na Presidência. Vamos fortalecer o movimento “vira voto” e eleger nosso presidente logo no primeiro turno, sem medo de ser feliz”, disse Brandão em mensagens em sua rede social, após os principais veículos de comunicação do país anunciarem o resultado da sondagem junto ao eleitorado.
Lula conta no Maranhão com o apoio de uma sólida coligação liderada por Brandão e Flávio Dino e segundo a pesquisa do IPEC/TV Mirante apresentada dia 20 de setembro conta com 67% de intenção de votos dos maranhenses contra apenas 19% de Bolsonaro, percentual que expressa bem a sintonia do eleitorado do estado com o ex-presidente.
O ex-presidente faz, nesta reta final da campanha, um forte apelo ao voto útil contra o presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de desidratar os demais candidatos e resolver a disputa logo no dia 2 de outubro. A campanha de Lula aposta em várias frentes para atrair eleitores indecisos nos últimos dias que antecedem o primeiro turno: ampliação da frente ampla pro Lula, mobilizações de rua no sudeste, atos com artistas e entrevistas.
No Maranhão, onde o petista lidera com um enorme fosso para o segundo colocado. Brandão, Dino e Camarão têm colaborado sensivelmente para a grande aceitação de Lula. O governador e o ex-governador candidato a senador estão na linha de frente da campana presidencial e lideram também a intenção de voto no estado para o governo e Senado.
0 Comentários