O governador Carlos Brandão (PSB) vem guardando a sete chaves o time que escalará para compor o primeiro escalão do governo para o segundo mandato. Especulação é o que não falta, mas é fato que tratam-se de puro chute, pois o chefe do Executivo, até o momento, não repartiu com ninguém tal informação.
De concreto apenas a fala de Brandão de que pretende anunciar o primeiro escalão do governo após o carnaval, na cidade de Imperatriz, quando será realizado um novo ato simbólico de sua recondução ao Governo do Maranhão, porém sem fixar data, e já especulam que o anuncio deve ficar para início de março.
O governador, que passará o comando do estado nesta terça-feira para a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, por conta de compromissos internacionais dele e do vice-governador Felipe Camarão, nada comenta sobre o assunto e tem guardado somente para ele o momento que anunciará as mudanças, se houver.
Apesar do clima de tensão que ronda os atuais auxiliares, muito temerosos em perder seus cargos, o governador continua em silêncio e até vai viajar na semana que antecede a folia, o que é mais um indicativo de que guarda somente para si os nomes que vão ajudá-lo a cumprir suas promessas de campanha, ainda que já estejam ocupando seus respectivos cargos.
Se tudo ocorrer com o planejado, o governador retornará de sua agenda internacional no sábado de Carnaval, ou seja, em plena folia, devendo deixar a política para depois do período momesco.
Enquanto o governador faz mistério, o quadro de tensão só aumenta entre os atuais secretário.
0 Comentários