Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Notas sobre o cotidiano político

Juventude tucana
O jovem deputado tucano Neto Evangelista foi convidado e desembarca no próximo final de semana em Florianópolis para uma reunião com o presidente nacional da Juventude do PSDB, Marcelo Richa, filho do governador do Paraná, Beto Richa.
Participarão da reunião todos os presidentes estaduais da região sul. Na puta do encontro discussões sobre políticas públicas nacionais para a juventude e início das articulações visando a composição de chapas para a disputa interna.  
Greve dos professores
Professores que estão participando da mobilização nacional em defesa da melhoria da qualidade da Educação e que paralisaram as atividades desde quarta-feira (14) estiveram reunidos hoje com uma comissão de parlamentares para tratar da questão que levou a categoria a decretar greve.
No encontro, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, informou que a reunião com os deputados fez parte da programação da greve nacional da educação no estado do Maranhão, que prosseguirá até hoje (16).
 Participaram dos debates os deputados Marcelo Tavares, Rubens Pereira Júnior, Neto Evangelista e Bira do Pindaré, que tomaram conhecimento das principais reivindicações da categoria, entre as quais, piso salarial, carreira dos educadores e mais recursos financeiros para a educação.
Negociação avancada
Diversos parlamentares cobraram, na tribuna, o início do ano letivo do município de São Luís, que estava prevista para ontem (14), mas teve que ser adiado devido a greve dos professores.
Diante da cobrança, a deputada Gardênia Castelo, espécie de porta-voz do prefeito João Castelo no Poder Legislativo, anunciou que os entendimentos com os representantes da classe estão bastante avançados e que as atividades escolares devem reiniciar na próxima segunda-feira .
Omissão de socorro
A Comissão de Direitos Humanos do Poder Legislativo vai acompanhar a apuração da denúncia de negligência e omissão de socorro do Samu, ocorrido na ultima segunda-feira.
Familiares do pedreiro Cristino Sousa, que morreu em casa à espera de atendimento, após uma crise de asma, afirmam que houve negligência e omissão de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
A deputada Gardênia Castelo, espécie porta-voz do prefeito João Castelo no Poder Legislativo, informou que a Prefeitura mandou abrir sindicância e encaminhou o caso para o Ministério Público e Conselho Regional de Medicina tomar as providências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Antônio Pereira de saída do DEM; deputado está a caminho do PSB
Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Pré-candidatos querem o apoio do MDB, mas temem levar junto rejeição a Roseana
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz