Bancada irresponsável
O deputado César Pires voltou usar a tribuna, na tarde de ontem, para tecer severas críticas à representação do Maranhão no Congresso Nacional por conta da morosidade para o lançamento do Edital de licitação das obras de duplicação da BR-135.
Pires chamou de incompetentes deputados e senadores por não conseguirem junto ao Governo Federal a execução de uma obra de extrema importância para o Estado, enquanto a maioria das unidades da Federação consegue resolver seus problemas viários.
O parlamentar citou vários trechos de obras executadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe, para acrescentar: “Porque os Estados que não possuem ministros e nem presidente do Congresso Nacional conseguem as obras junto ao Governo Federal e nós não, a quem devemos reclamar?”, questionou.
Puxão de orelha
O deputado Hélio Soares, secretário geral da Mesa Diretora, teve que ser duro com seus colegas de plenário para conseguir o expediente da Assembleia Legislativa, logo na abertura dos trabalhos.
As conversas paralelas entre grupos de parlamentares provocaram um burburinho em plenário e irritação do parlamentar, que não se conteve, parou de ler o expediente e anunciou: “quando eles pararem eu continuo”. O silêncio foi geral.
Regulando
O deputado Rubéns Júnior, cansado das enormes filas e do tempo de espera nos cartórios, apresentou nesta tarde de segunda-feira (06) projeto de lei regulamentando tempo máximo de 20 minutos de espera para que o cliente seja atendido nos cartórios.
A fiscalização será feita pela Corregedoria Geral de Justiça e, quem descumprir, poderá ser multado em R$ 3 mil. É bom lembrar que os bancos são obrigados a atender o cliente em 30 minutos, mas simplesmente ignoram a lei.
Sem problema
O Diário da Assembleia confirmou hoje a oficialização do Bloco Parlamentar, surgido a partir da união das bancadas do PDT e PSDB, que terá como líder o deputado Carlos Amorim.
O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, em pronunciamento, na tribuna, disse que recebeu com naturalidade o novo bloco. “Vai ajudar muito a oposição a fiscalizar o governo”, comemorou.
Com a formação do novo bloco, o plenário passará a contar com quatro grupamentos e parlamentares, sendo dois pró-governo e dois da oposição.
Amorim possui trânsito livre entres os parlamentares que fazem oposição e deve ser o articulador da reaproximação entre PDT e PSDB em Imperatriz, visto que, em São Luís, os pedetistas já fazem parte do governo João Castelo.
Relacionado
0 Comentários