Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Notas sobre o cotidiano político

Bancada irresponsável

O deputado César Pires voltou usar a tribuna, na tarde de ontem, para tecer severas críticas à representação do Maranhão no Congresso Nacional por conta da morosidade para o lançamento do Edital de licitação das obras de duplicação da BR-135.

Pires chamou de incompetentes deputados e senadores por não conseguirem junto ao Governo Federal a execução de uma obra de extrema importância para o Estado, enquanto a maioria das unidades da Federação consegue resolver seus problemas viários.
O parlamentar citou vários trechos de obras executadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe, para acrescentar: “Porque os Estados que não possuem ministros e nem presidente do Congresso Nacional conseguem as obras junto ao Governo Federal e nós não, a quem devemos reclamar?”, questionou.
Puxão de orelha
O deputado Hélio Soares, secretário geral da Mesa Diretora, teve que ser duro com seus colegas de plenário para conseguir o expediente da Assembleia Legislativa, logo na abertura dos trabalhos.
As conversas paralelas entre grupos de parlamentares provocaram um burburinho em plenário e irritação do parlamentar, que não se conteve, parou de ler o expediente e anunciou: “quando eles pararem eu continuo”. O silêncio foi geral.  
Regulando
O deputado Rubéns Júnior, cansado das enormes filas e do tempo de espera nos cartórios, apresentou nesta tarde de segunda-feira (06) projeto de lei regulamentando tempo máximo de 20 minutos de espera para que o cliente seja atendido nos cartórios.
A fiscalização será feita pela Corregedoria Geral de Justiça e, quem descumprir, poderá ser multado em R$ 3 mil. É bom lembrar que os bancos são obrigados a atender o cliente em 30 minutos, mas simplesmente ignoram a lei.
Sem problema

O Diário da Assembleia confirmou hoje a oficialização do Bloco Parlamentar, surgido a partir da união das bancadas do PDT e PSDB, que terá como líder o deputado Carlos Amorim.  

O líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, em pronunciamento, na tribuna, disse que recebeu com naturalidade o novo bloco. “Vai ajudar muito a oposição a fiscalizar o governo”, comemorou.

Com a formação do novo bloco, o plenário passará a contar com quatro grupamentos e parlamentares, sendo dois pró-governo e dois da oposição. 

Amorim possui trânsito livre entres os parlamentares que fazem oposição e deve ser o articulador da reaproximação entre PDT e PSDB em Imperatriz, visto que, em São Luís, os pedetistas já fazem parte do governo João Castelo.  

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Antônio Pereira de saída do DEM; deputado está a caminho do PSB
Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
Camarão se movimenta para consolidar candidatura no PT, mas ser vice de Brandão não está descartado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz