Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Notas sobre o contidiano político

Prazo extra
O prazo para filiações de quem pretende ser candidato nas eleições de 2102 terminou hoje, mas os partidos políticos terão até o dia 14 próximo para encaminhar a relação ao Tribunal Superior Eleitoral.
Na prática, segundo um dirigente partidário, as legendas ganham mais uma semana para atender aos retardatários ou concluir negociações pendentes, pois são os próprios presidentes dos partidos que comunicam a relação, on line, ao TSE.  
Calendário petista
A reunião da executiva nacional do PT, realizada na última quinta-feira, em Brasília, estabeleceu o prazo limite de 30 de março de 2012 para a realização das prévias, que indicarão os candidatos do partido Brasil a fora.
No Maranhão, segundo o deputado e pré-candidato a prefeito de São Luís, Bira do Pindaré, existe um ambiente interno propício aos diálogo com todas as correntes, mas caso não seja possível o entendimento, as prévias elegerá o representante.  
Quorum baixo
Não passou despercebido da comitiva do ministerial o baixo quorum de deputados  estaduais durante a visita do ministro Edison Lobão ao canteiro de obras da Refinaria Premium, na manhã de ontem.
Embora o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, tenha convocado seus companheiros de plenário, somente apareceram em Bacabeira os deputados Tatá Milhomem, Stênio Resende, Rigo Teles, André Fufuca e Hélio Soares.      
Definhou a aliança
O deputado Carlos Amorim, pré-candidato a prefeito de Imperatriz, solicitou ao líder da oposição, deputado Marcelo Tavares, que o PSB não tome nenhuma posição em relação ao segundo maior colégio eleitoral do Estado enquanto o PDT não decidir se lançará candidato ou não.
Segundo um dirigente pedetista da região tocantina, o partido integrou a aliança que em 2008 elegeu o tucano Sebastião Madeira, mas a convivência entre os dois partidos azedou desde que o prefeito resolveu aderir ao governo Roseana, o que teria levando o PDT a tomar outro rumo.  
Só na força
O Ministério Público está ingressando na Justiça com uma ação de obrigação de fazer contra a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, por não encaminhar, como manda a lei, a prestação de contas da prefeitura à Câmara Municipal.
A promotoria do município está solicitando que a Justiça determine liminarmente o envio imediato, à Câmara, da prestação de contas referente a 2010, sob responsabilidade da prefeita.  

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz