Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

“Nossa disputa não é contra um adversário do PT e sim contra a oligarquia mais antiga e perversa do país”, diz Bira

 

O jantar de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré a prefeito de São Luís, na noite desta sexta-feira (03), conseguiu atingir a alma de militantes históricos do Partido dos Trabalhadores.

A festa da militância petista começou às 19 horas, no restaurante Picuí Tábua de carne, na ponta da areia. Compareceram a festa todos os verdadeiros petistas que lutam por um Maranhão justo, igualitário e livre das agruras das oligarquias.
A resistência petista, campo político que reúne diversas correntes anti-oligarquia do PT-MA, aproveitou o evento para lançar seu manifesto em apoio à pré-candidatura de Bira a prefeitura da capital.
Os pré-candidatos a prefeitura de São Luís Roberto Rocha (PSB) e Eliziana Gama (PPS), o deputado Rubéns Júnior (PC do B) representando o presidente da Embratur, Flávio Dino também declararam seu apoio a candidatura de Bira nas prévias do PT. Roberto e Eliziane aproveitaram para anunciar que só irão esperar a decisão das prévias petistas para definirem suas candidaturas.
O líder camponês e filado número 1 do PT, Manoel da Conceição, emocionou a todos com seu discurso carregado de sentimento e esperança de ver o PT livre das amarras e dos que amarraram o partido a oligarquia.
Representantes nacionais também estiveram presentes. O presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Acrísio Mota, o ex-deputado federal Gilney Viana, vieram dar seu apoio a candidatura de Bira e destacaram a importância desse projeto como única forma de expulsar as forças oligárquicas de dentro do PT.
“Essa disputa é bem clara. De um lado temos o PT representado por Bira do Pindaré, do outro lado temos o candidato do Sarney. É fácil escolher, a militância vai saber decidir entre o PT e o Sarney. Vamos ficar com o PT, vamos votar no Bira. Vamos derrotar a oligarquia”, afirmou Acrísio Mota.
Várias lideranças históricas locais também foram dar seu apoio a candidatura de Bira. Joãozinho Ribeiro, não pôde comparecer, mas garantiu seu apoio, ao lado do professor Francisco Gonçalves e assinaram o manifesto da resistência petista. Chico fez uma bela explanação sobre a conjuntura política do Estado.
“A eleição de 2014 passa pela eleição de 2012. Se quisermos abrir as portas do Palácio dos Leões para todo povo do Maranhão primeiro teremos que derrotar a oligarquia este ano. E derrotar esse mal passa por conseguirmos transformar o Bira no candidato do PT a prefeitura de São Luís”, analisou Chico.
O deputado Bira foi o último a falar, e quando foi chamado pelo mestre de cerimônia, Silvio Bembem, foi ovacionado pela militância que não se rende e decidiu que Bira será o candidato do PT a prefeitura de São Luís em 2012.