Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

No ostracismo político, Roseana não descarta mandato de deputada estadual

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), finalmente caiu na realidade e já não pensa mais em disputar cargos majoritários. Segundo comentam nos bastidores, a filha de José Sarney pretende voltar à arena política como candidata a deputada estadual em 2022, caminho mais fácil para se recolocar no debate eleitoral e sem muito risco de uma nova decepção nas urnas.

Após derrota humilhante no primeiro turno da eleição de 2018 para o governador Flávio Dino (PCdoB), Roseana se recolheu e já não dava mais sinais de que pretendia disputar novas eleições, mas diante do ostracismo a que foi relegada já admite disputar uma das 42 vagas que estarão em disputa na Assembleia Legislativa em 2022 para tentar se manter em evidência.

Normalmente ex-governadores procuram se acomodar no Senado, mas diante da impopularidade do grupo oligárquico que comandou o Maranhão durante quase cinco décadas, Roseana, segundo fonte próxima ao clã, prefere não arriscar novo revés e enxerga no mandato de deputada, caso consiga se eleger, a estrada mais segura para se recolocar no cenário político estadual.

O bom disso tudo é saber que os Sarney, rejeitados duas vezes pela população maranhense, não tem mais planos para voltar a comandar o Estado e que a principal política da família, quatro vezes governadora do Maranhão, já não possui o poder de persuasão de outrora e muito menos apoio popular para se aventurar numa disputa majoritária.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT articula para ter a ex-presidente Dilma suplente de Flávio Dino no Senado
Grupo de WhatsApp "Roseana Governadora 2022" sugere que a filha de Sarney será candidata
PT e PSB cada vez mais próximos; encontro de Dino, Lula e Gleisi avaliou cenários
Rubens Júnior: "Não sou poste do governador Flávio Dino"
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz