27 de junho de 2017

Redação: (98) 98205-4499

27/06/2017 -

Jorge Vieira -

Comente

Nicolao Dino fica em primeiro em lista tríplice da PGR

O subprocurador geral Nicolao Dino, irmão do governador Flávio Dino (PCdoB), foi o mais votado na lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Nicolao é aliado do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Dino, que sofre perseguição do ex-presidente José Sarney e não conta com a simpatia do Palácio do Planalto, teve 621 votos, ficando em primeiro lugar. Ele atuou no processo que pedia a cassação da chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Compõe a lista tríplice Nicolao, Raquel Dodge (587 votos) e Mario Bonsaglia (564 votos). Caberá ao presidente Michel Temer, que está em pé de guerra com Rodrigo Janot por conta da denúncia feita ao Supremo Tribunal Federal contra ele por corrupção passiva, fazer a nomeação.

Em entrevista a diversos órgãos de imprensa, Temer deixou aberta a possibilidade de não escolher o primeiro da lista. Pelo ritmo de trabalho na Lava-Jato, caberá ao próximo procurador-geral decidir se pede ou não abertura de processos contra deputados, senadores e ministros alvos de inquéritos abertos a partir das delações da Odebrecht e da JBS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Nossa pagina