Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Neto Evangelista, Dr. Yglésio e Jeisael Marx consideram justo adiar as eleições

Já em fase de discussão no Congresso Nacional, o adiamento do primeiro turno das eleições municipais para 15 de novembro ou 6 de dezembro, com prazo mais curto mais curto para a realização do segundo, começa também a ganha corpo entre pré-candidatos a prefeitos de São Luís, embora o momento o foco seja o combate a pandemia do coronavírus.

Pré-candidato a prefeito da capital e maior colégio eleitoral do Estado , o deputado estadual Neto Evangelista (DEM), que tem dado uma contribuição valiosa na luta contra a covid-19, defende o adiamento do pleito por conta do momento delicado que está vivendo a população brasileira.

Segundo o parlamentar “na atual realidade acho justo e necessário e necessário a mudança (de data) para que tenhamos a possibilidade de termos uma campanha mas ruas, para dar aos eleitor o conhecimento real de cada candidato”, disse Evangelista em conversa com o blog via Whatsapp.

Na mesma linha se manifesta o deputado Dr. Yglésio Moisés (PROS). Para o parlamentar, que é médico, a proposta de adiar o pleito “é boa demais”.

Na avaliação de Yglésio, adiar para novembro ou dezembro “dá tempo de fazer um planejamento melhor da eleição e não impacta em prorrogação de mandatos”.

Para o comunicar Jeisael Marx “infelizmente, a situação [de pandemia] que vivemos ainda é de incertezas”. Marx acrescenta: “O bom é que não precisássemos adiar algo que é um rito importante da democracia. Entretanto, quando se trata de vidas humanas, nada é mais importante. Se para preservar a vida dos brasileiros for necessário adiar as eleições, que tenhamos coragem para fazê-lo”.

O novo presidente do TRE-MA, o desembargador Tyrone Silva disse ao assumir o cargo esta semana que a justiça eleitoral ainda não trabalha com essa alternativa, porém. não descartou a possibilidade. O Congresso Nacional, no entanto, já estudar criar um grupo de trabalho para analisar a melhor data.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

PT vai reivindicar participação na chapa majoritária do grupo de Flávio Dino, diz Augusto Lobato   
Aliado do presidente, Roberto Rocha tenta desviar atenção da CPI da Covid
"Chega de falar bobagem e de negligência", diz Dino ao cobrar que Bolsonaro destrave com China liberação de insumo da vacina
Lula seguirá Flávio Dino no Maranhão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz