Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Neto Evangelista defende união de forças políticas em Coroatá

O secretário-geral do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deputado Neto Evangelista participou no último sábado (14/4) do I Encontro Municipal do PSDB em Coroatá, que reuniu cerca de mil pessoas e teve como principal objetivo a consolidação da união entre partidos pela sucessão municipal.
Representantes de várias legendas [PT, PC do B, PTC, PMN, PRTB, PSB, PR e PDT] da localidade e de municípios vizinhos marcaram presença e declararam apoio pela continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão, que mudou a história política de Coroatá em 2004, quando, fortalecendo o processo democrático, libertou a população da tirania e devolveu-lhe a cidadania.
O presidente do diretório municipal do PSDB e secretário municipal de Saúde, Luíz Junior, disse estar honrado pela grande conjuntura que está sendo formada em torno da sucessão municipal em Coroatá.
Para ele, essa eleição em Coroatá será, talvez, a mais difícil depois da de 2004, marcada pela derrota da ditadura. “Será a disputa do tostão contra o milhão. E, nesse momento, nada se compra nada se leva, pois o povo tem consciência e deseja o melhor para si”, afirmou.
O vereador Cássio Reis (PSDB), líder do governo no Legislativo Municipal, também externou sua satisfação em relação à aliança entre as legendas. “Hoje o município é uma referência política. Não podemos deixar que o atraso volte para Coroatá”.
O prefeito do município, Luiz da Movelar (PT), fez uma reflexão sobre tudo que foi construído ao longo de sua gestão, tanto na zona urbana quanto na rural. Para ele, tudo isso é apenas o dever sendo cumprido.
Ele também lembrou do saudoso amigo deputado João Evangelista [pai de Neto Evangelista] que nunca desistiu do Maranhão. “Todos dizem que é um Estado pobre e nós [eu e João] discordamos. O que falta é colocar no comando alguém que se importe realmente com o Maranhão, assim como acontece em Coroatá”, disse.
“Nosso grupo é formado por todas as categorias de pessoas. E pode ter certeza que vamos lutar com toda dignidade para que o município não retroceda e o povo seja, a cada dia, mais respeitado”, completou Luiz da Movelar.
Último a se pronunciar, Neto Evangelista demonstrou satisfação em poder levar o sentimento do PSDB, em defender os interesses do povo e em poder ver esse mesmo sentimento refletido na estrutura do município, que está garantindo, apesar de todas as dificuldades, serviços de qualidade nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, entre outras.
Para o tucano, que é político por vocação, o ser humano, acima de tudo, tem que ter humildade. “Todos nós somos iguais. O povo foi quem deu meu mandato e é por ele que tenho que lutar e tenho a obrigação de defender. Foi por ele [povo] que decidi ser oposição, ter posição política para lutar por tudo que acho ser em benefício de todos os maranhenses”.
Evangelista destacou ainda que Coroatá está sem representante na Assembleia Legislativa e manifestou de público sua vontade em trabalhar pelo município.
Sobre o assunto, o prefeito, bem como todos os presentes, aprovaram a ideia, manifestando-se de pé e com aplausos. “Nós nos orgulhamos de ter você [Neto Evangelista] como nossa voz na Assembleia Legislativa do Maranhão”, afirmou Luiz da Movelar.
Evangelista, por fim, reiterou o compromisso do partido em manter a continuidade da democracia em Coroatá e conclamou a todos que assumam essa mesma missão de estabelecer a liberdade, a igualdade e, principalmente, a valorização do cidadão coroataense.
PRESENTES
Além do secretário-geral do PSDB no Maranhão, Neto Evangelista, e do presidente do diretório local, Luíz Marques Barbosa Júnior, marcaram presença o prefeito de Coroatá, Luís Mendes Ferreira, mais conhecido como Luís da Movelar e o vice-prefeito, Domingos Alberto (PT).
Entre os vereadores estavam Francisco Cássio Reis (PSDB/Coroatá), Gilmar Arruda (Coroatá), Zé Filho (PSB/Coroatá), Diogo Gonçalves (PT/Coroatá), Manoel Rodrigues (PDT/Alto Alegre do MA) e Edi Pontes (PR/Pirapemas).
Os secretários municipais de Administração, Dr. Brandão; de Cultura, Delfino Lúcio; de Obras, Carlinhos Rios; e de Agricultura, Marcelo Moura.
Representando a sociedade civil organizada estavam o advogado Carlos Augusto Dias Portela; o diretor do Instituto de Previdência Municipal, Cisio Janios; major Alexandre pré-candidato; coronel Ramos; os empresários, Júlio Alencar, Chicão da Codoense, Jorge Rios, Fanfan Bezerra e Raimundo Bezerra. Ainda estiveram presentes, o bispo Antonio Alves, os pastores Elvenir e Henrique;Vitinho Trovão

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo Holanda Junior visita lideranças do Baixo Parnaíba
Flávio Dino entrega Sagrima ao PT e se afasta de Josimar de Maranhãozinho
Maranhão perderá R$ 740 milhões por ano com mudança do ICMS sobre combustíveis
Reportagem do UOL destaca Edivaldo Holanda Junior como um dos principais nomes à sucessão estadual no Maranhão em 2022
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz