Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Na volta dos trabalhos legislativos, Othelino Neto garante harmonia entre Poderes

A Assembleia Legislativa do Maranhão inicia hoje suas atividades em clima de calmaria e com a responsabilidade de ajudar o Governo a atravessar esse momento turbulento porque passa a política e a economia brasileira.

O presidente reeleito Othelino Neto (PCdoB) anunciou, em seu discurso de posse, que “continuaremos a convivência harmônica e independente com os demais Poderes constituídos do Estado do Maranhão. E o diálogo e o respeito às diferenças continuarão sendo nossa máxima na condução desta Casa”.

Othelino delineou como será a nova gestão logo após a posse e eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, ocorridos na sexta-feira (1º) em meio a um clima festivos, quando deixou claro que equilíbrio e transparência continuarão sendo a marca da gestão.

O novo plenário tem sangue novo, composto por um bom número de políticos da chamada nova geração, entre os quais se inclui o próprio presidente Othelino, mas a grande novidade é a presença de cinco mulheres na Mesa Diretora, algo inédito na história do Legislativo maranhense.

O novo plenário é uma mescla de juventude e experiência. De um Lado Daniela Tema, Andréa Resende, Dr. Yglésio, Duarte Júnior, só para citar alguns, enquanto do outros encontramos políticos tarimbados a exemplo de Arnaldo Melo, César Pires, Marcelo Tavares, o que permitirá debates acalorados sobre os principais temas que estão na ordem do dia.

Político experiente, apesar da pouca idade, Othelino Neto, já no discurso de posse do novo mandato deu o tom de como será a gestão: “Sempre dialogando, respeitando as diferenças e compreendendo que essa Casa é plural. Seria ruim se fossem 42 iguais dentro da Assembleia Legislativa. O que torna o Poder Legislativo essencial para a sociedade são essas diferenças. A forma democrática como nós convivemos aqui justifica o apoio unânime que recebemos”, observou.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo conta os dias que faltam para a eleição
A favor da morte? Roberto Rocha mantém silêncio sobre Projeto de Lei que amplia cobertura de planos de saúde
Weverton Rocha quer que maranhenses paguem para andar nas rodovias MAs
Edivaldo anuncia criação do Auxílio Maranhão para o combate à extrema pobreza e reafirma prioridade aos que mais precisam
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz