Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Na reta final para a realização das convenções candidatos tentam ampliar alianças

Os pré-candidatos a prefeito de São Luís intensificam as conversações visando ampliar suas alianças na reta final para a realização das convenções partidárias. Pela ordem, Rubens Júnior (PCdoB), Neto Evangelista (DEM) e Eduardo Braide (Podemos), até o momento, são os que apresentam os maiores números de apoios. Detinha e Duarte Júnior completam o time dos que terão a companhia de outras legendas no palanque.

O representante do PCdoB, como tudo indica que receberá o aval do PT no próximo final de semana, vai reunir em seu palanque PCdoB, PT, PP, Cidadania, Democracia Cristã e PMB, se constituindo na maior aliança na corrida ao Palácio de La Raverdiére. O candidato comunista tentou ampliar ainda mais a coligação, mas as conversações com o PTB não prosperaram.

Nos bastidores da  sucessão na capital são fortes os comentário de que o deputado Pedro Lucas, presidente estadual do PTB, deverá formalizar apoio ao candidato do DEM, deputado Neto Evangelista. O candidato do Democratas, que já conta com o apoio oficial do PDT e do PSL, caso se confirme a aproximação com PTB e MDB, se constituirá na segunda maior coligação.

Em número de apoios, o candidato Eduardo Braide conta com Podemos, PSC, PSD e PMN, ficando a frente da deputada estadual Detinha que conta com  PL, Avante e Patriota, três legendas controlada pelo seu esposo e deputado federal, Josimar de Maranhãozinho. Braide busca ainda o apoio do PRTB.

Duarte Junior, com a ajuda do vice-governador Carlos Brandão tinha como certo o apoio PSL com quem já havia acertado até a entrega da vice, porém, a direção nacional do partido de Chico Carvalho mandou encerrar as conversações, deixando Duarte apenas com o Republicanos e PTC.

Como todas as legendas que não apresentaram represente próprio à eleição majoritária comprometidos ou em vias de formalizar com os candidatos já citados, os demais deverão ir sozinhos para o embate. O deputado Bira do Pindaré, por exemplo, tentou formalizar aliança com PT e PSOL, mas as negociações não foram adiante. O PT municipal fechou acordo com  com Rubens Júnior e o PSOL optou por lançar a candidatura do professor Franklin Douglas.

Entre os que vão sem companhia, encontra-se o candidato da Rede Sustentabilidade. Jeisael Marx, por convicção, sequer iniciou conversações com outra legenda, para, segundo ele, não contaminar a candidatura. Já Carlos Madeira vislumbrou uma aproximação com o PT, mas seus acenos não sensibilizaram e vai para a disputa do pleito contado apenas com Solidariedade.

No bloco do eu sozinho também estão Dr. Yglésio (PROS), Wellington do Curso (PSDB) e Adriano Sarney (PV). O candidato do Partido Verde, neto do ex-presidente José Sarney e sobrinho da ex-governador Roseana já tentou de todas as formas convencer a família de que possui viabilidade eleitoral, no entanto, os caciques do MDB estariam inclinados a optar pela candidatura de Neto Evangelista.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Primeira pesquisa após convenções, Econométrica/Guará aponta Rubens em 4º
Vítima de Roberto Rocha pode se transformar na pedra do sapato de Braide
Justiça Eleitoral atesta: Rubens é ficha limpa
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz