Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Municipalismo: vice-prefeitos oficializam a fundação da União dos Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão

Nesta sexta-feira (18), no IFMA do Monte Castelo, em São Luís, a União dos Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), oficializou a fundação da entidade. O grupo de trabalho, que já conta com 167 vice-prefeitos associados, propõe o fortalecimento do municipalismo e a inclusão dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam no destino dos municípios.

Representado o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, compôs a mesa de honra. Na ocasião, o secretário defendeu o papel fundamental e federativo dos vice-prefeitos e vice-prefeitas na consecução de políticas públicas.

“Hoje, eu estou muito feliz de representar o vice-governador Carlos Brandão, nesta que é mais uma etapa da criação da Associação de Vice-prefeitos e Prefeitas do Maranhão. Nós viemos aqui para ressaltar, institucionalmente, o respeito pelo papel que o vice-prefeito, que a vice-prefeita tem no papel federativo. Hoje, o papel do vice vai muito além de apenas substituir o chefe do Poder Executivo tanto no âmbito nacional, quanto no âmbito estadual e, também no âmbito municipal. Eu vim, portanto, trazer essa mensagem do governador Flávio Dino e do vice-governador Carlos Brandão, de respeito, cordialidade e de apoio institucional à esta associação, ressaltando o papel fundamental que os vice-prefeitos e vice-prefeitas têm na consecução das políticas públicas no nosso Estado e em cada cidade do Maranhão”, disse o secretário.

O presidente da Associação UNIVIMAR, Mário Cardoso, que também é vice-prefeito de Monção, ressalta que a conferência trata da aprovação do estatuto e do processo de eleição da diretoria da entidade, em prol do fortalecimento das gestões municipais.

“Momento muito importante para o nosso Estado, com a criação da nossa entidade dos vice-prefeitos e vice-prefeitas do nosso Estado querido do Maranhão. Hoje, nós vamos dar andamento da leitura do nosso regimento do estatuto, vamos aprovar em assembleia e, assim, vamos dar continuidade sobre a questão da eleição da nossa mesa diretora. Hoje, temos bastante vice-prefeitos e prefeitas aqui no nosso encontro e eu acredito que a gente vai poder contribuir melhor com a gestão de cada município. É o vice-prefeito fortalecendo a gestão do lado do prefeito de cada município do Estado do Maranhão”, ressaltou o presidente da associação.

Lúcio Henrique, vice-prefeito de Palmeirândia e membro da Comissão Provisória da União de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR), destaca que a fundação da entidade beneficia em caráter permanente tanto os vice-prefeitos, quanto as municipalidades.

“É um momento histórico para o nosso Estado. Estamos criando uma entidade que vai beneficiar não só os vice-prefeitos, mas as municipalidades, para poder ajudar os municípios e auxiliar também os prefeitos aliados e, também, proteger os vice-prefeitos que não estão mais aliados dos prefeitos. Esta instituição tem um caráter permanente que vai poder trazer muitos benefícios para cada município do nosso Estado”, destacou o vice-prefeito.

João Haroldo, vice-prefeito de Colinas, reafirma o seu apoio à UNIVIMAR por acreditar na união e na representatividade do grupo de trabalho.

“Estou aqui porque acredito na união, na representatividade do vice-prefeito no seu município, e que precisa ser criada uma associação. Então, tá de parabéns quem teve a ideia de organizar essa associação. Eu vejo já a participação de muitos vice-prefeitos, a primeira reunião em Santa Inês teve a participação de muitos vice-prefeitos e vice-prefeitas e aqui, já aumentando. Acredito que na próxima reunião vamos estar com todos os vice-prefeitos e vice-prefeitas do Estado do Maranhão para, cada vez mais, fortalecer a nossa associação”, disse Haroldo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Desempenho pífio de Roseana Sarney afunda o MDB no Maranhão
Weverton Rocha tem derrota humilhante; campanha ostentação não vingou
Edivaldo em segundo lugar na disputa para o Governo do Maranhão, aponta pesquisa Percent
Núbia Dutra é vítima de Fake News; candidatura de deputada federal já foi deferida
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz