Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

MPF investiga viagem de Lupi em jatinho ao Maranhão

O Ministério Público Federal em Brasília abriu investigação para apurar se o ex-ministro Carlos Lupi cometeu improbidade administrativa ao viajar em jato particular providenciado pelo dono da rede de ONGs que tem contratos suspeitos com a pasta. 
O procurador da República Paulo Roberto Galvão pediu informações a Lupi, ao deputado federal Weverton Rocha, ao 6º Comando Aéreo Regional (Conar), à empresa Aerotec Taxi Aéreo e ao diretório do PDT no Maranhão. O Ministério Público quer dados sobre o voo, trajetos e passageiros que embarcaram no avião em dezembro de 2009. O episódio contribuiu para a queda de Lupi. 
As declarações do presidente da Comissão Provisória Regional, médico Igor Lago, informando que o PDT do Maranhão não pagou o aluguel do jatinho, serviram para desmoralizar o ministro, sendo um ingrediente a mais para a queda. 
Como primeira consequencia da demissão do ministro, Igor Lago está ameaçado de perder a presidência do partido para o grupo liderado pelo deputado Weverton Rocha, ex-assessor de Lupi e suspeito de envolvimento em negócio não republicanos no Ministério do Trabalho.    

O prazo da Comissão presidida pelo filho do ex-governador Jackson Lago venceu e as conversas de bastidores indicam que a nova Provisória nomeada pelo ex-ministro será controlada pelo ex-deputado Julião Amim, hoje aliado de Rocha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino e Bira rebatem Guedes e dizem que solução para a Petrobras não é privatizar
PT solicita ao PSB adiamento de decisão sobre candidatura ao governo
PSOL considera positivo encontro com PT que discutiu frente com Felipe Camarão
Governador já não esconde preferência e deve confirmar apoio a Brandão
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz