Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

MP do Contrato Verde e Amarelo é perversa com os trabalhadores, diz Bira

Em Audiência Pública sobre a Medida Provisória 905 do Contrato de Trabalho Verde e Amarelo, realizada nesta terça-feira (11), o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) afirmou que, após ouvir os corretores de seguros, ficou provado, mais uma vez, que o que está por trás da MP é algo mais grave e perverso do que se imaginava. Para o parlamentar, a geração de emprego e renda para jovens é um involucro, uma embalagem, uma faixada.

“Gostei muito da fala do representante dos corretores de seguros que disse que algum iluminado acordou e resolveu colocar ali ‘Extingue a profissão dos corretores de seguro’. E não foram somente com os corretores de seguros. Eles resolveram dar uma canetada nos jornalistas, acabar com as seis horas dos bancários, e é tanta coisa nessa Medida Provisória. Quantos empregos para jovens serão gerados ao acabar com a profissão do corretor de seguros? Quantos empregos? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Absolutamente nada”, pontuou.

O deputado defendeu que é preciso ter o cuidado e o zelo de não levar para o plenário um relatório que não condiz com o objetivo que a MP apresenta. Bira disse que a Medida do governo é um verdadeiro ‘jabutizal’.

“O que mais tem nessa Medida Provisória é jabuti. Portanto, foi muito oportuna a fala dos corretores e o debate travado porque, mais uma vez, fica comprovado que não se trata de geração de empregos para jovens. Encontraram subterfúgios para viabilizar uma série de interesses escusos que ninguém sabe qual a razão ou os fundamentos para se tomar medidas como essas, como acontece com a profissão dos corretores de seguros. Ninguém está pleiteando ou reivindicando isso”, sublinhou.

Ele ainda acrescentou que não passeatas ou manifestações na rua ou nas redes sociais dizendo “acabe com o corretor de seguros”, como não viu com os jornalistas, com as seis horas dos bancários ou com qualquer outro ponto da Medida Provisória. “Então, vamos ser coerentes, vamos ser transparentes e vamos colocar as coisas nessa Medida”, concluiu

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Consolidação da aliança nacional PT/PSB sepulta esperança de Weverton Rocha
"As portas do PSB estão abertas para Brandão", diz deputado Bira
Weverton tenta se fazer de vítima ao perder “queda de braço” para Brandão
Brandão deve ser o candidato do PSB, mas quer manter o PSDB sob controle
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz