Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Movimento S.O.S Paço do Lumiar pede a imediata saída da prefeita Bia

 
Acabo de receber um manifesto do Movimento O.S.O Paço do Lumiar protestando contra a permanência da prefeita Bia Venâncio no cargo. Segundo o manifesto, Bia vem manipulando a Justiça para continua com os desmandos e transformando o município mo paraíso da corrupção. A baixo publico a íntegra da revolta da população     
A prefeita se mantém através de uma liminar, mas responde a vários processos no Judiciário e está sendo investigada pela Polícia Federal. A população de Paço do Lumiar quer a sua saída imediata. O município virou um caos após a sua volta.
“Bia Venâncio manipula e engana a Justiça”
Indignação e revolta. Estes são os sentimentos da população do município de Paço do Lumiar diante de mais uma manobra jurídica da prefeita Bia Venâncio, que conseguiu adiar o julgamento para a próxima terça-feira (12), ao alegar à Justiça motivo de doença. Uma manifestação com cerca de duas mil pessoas, promovida pelas 19 entidades que formam o Movimento SOS, ocorrida em frente ao Fórum Desembargador Tácito Caldas, mostrou a insatisfação dos luminenses com a administração e as manipulações políticas feitas por Bia.
O julgamento trata de uma Ação Civil Pública contra atos de improbidade administrativa atribuídos à prefeita de Paço do Lumiar. A 1ª Vara do município foi alvo, no final de maio, do projeto “Pauta Zero”, criado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior (veja tabela). Como resultado da ação, Bia Venâncio responde ainda há cinco processos, conforme processos analisados pelos 20 juízes que atuaram na comarca (Veja abaixo). Estas cinco denúncias, protocoladas no Ministério Público Federal e Estadual, já estão sob investigação da Polícia Federal.
O juiz Marcelo Moraes Rego, que responde pela 1ª Vara de Paço do Lumiar, adiou para o dia 12, às 14h, o julgamento, mediante petição do procurador do município solicitando a transferência em função de tratamento de saúde que a prefeita irá se submeter em Teresina, de 4 a 9 deste mês. “Uma vergonha, mais uma manipulação de Bia Venâncio que ri da Justiça do Maranhão”, afirmou uma das lideranças do Movimento SOS Paço do Lumiar.     
Para o Movimento SOS Paço do Lumiar, a “desculpa” dada por Bia de que será submetida uma cirurgia, na cidade de Teresina (PI), foi a de somente prorrogar o julgamento, com o objetivo de “esfriar” os ânimos na cidade e ganhar “tempo” na Justiça.  “Por que Bia foi fazer este tratamento tão longe, em Teresina? Se era urgente, por qual motivo não o realizou quando estava afastada do cargo”, indagou um dos manifestantes.
As expressões “Fora Bia” e “Justiça Nela” foram as mais ouvidas durante a concentração dos luminenses que, inconformados com a demora do Judiciário, saíram às ruas de Paço do Lumiar para protestar. “Ela (Bia) só faz promessas, projetos, programas, só fica no papel. Enquanto essa quadrilha estiver na Prefeitura, o município continuará abandonado. Basta olhar como está a cidade”, desabafou um comerciante, que preferiu não se identificar com medo de represália.    
Bia Venâncio responde ainda os seguintes processos:
1489/2010 – Falsificação de assinatura de contador;
1076/2010 – Publicações de leis sem passar pela câmara;
869/2010 – Não prestação de contas de 2009;
625/2010 – Nepotismo (empregou todos os parentes dela e de vereadores);
624/2010 – Contratação irregular de funcionários;
1154/2010 – Descumprimento de ordem judicial;
34068/2010 – Contratação de 3.000 servidores sem concurso;
9770/2011 – Falsificação de informações para obter documento público.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz