Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Ministro do STF chama de “associação criminosa” gabinete do ódio ligado a Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a ação da Polícia Federal para cumprir mandados de busca e apreensão no âmbito do inquérito das fakes News, definiu como “associação criminosa” o grupo conhecido como “gabinete do ódio”, formado por assessores que tem forte influência sobre o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

Na decisão que desencadeou a operação da PF, o ministro do STF apontou indícios de que um grupo de empresários atua de maneira velada financiando recursos para a disseminação de fake news e conteúdo de ódio contra integrantes do STF e outras instituições.

“As provas colhidas e os laudos periciais apresentados nestes autos apontam para a real possibilidade de existência de uma associação criminosa, denominada nos depoimentos dos parlamentares como ‘Gabinete do Ódio’, dedicada a disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às Instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”, escreveu Moraes.

O inquérito das fake news foi instaurado por determinação do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para apurar ameaças, ofensas e notícias falsas disseminadas contra integrantes da Corte e seus familiares. O processo é acompanhado com apreensão pelo presidente Jair Bolsonaro, que teme que as provas colhidas cheguem ao Palácio do Planalto. (Com informações do Estadão)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Edivaldo reúne com PSD para traçar estratégia da pré-campanha
Eleições 2022: PT lança hoje em São Bento "Caravana Lula Livre, Brasil Livre"
Rubens Jr destaca mudanças na Câmara Federal com novo Regimento Interno
Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping nesta segunda-feira (20)
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz