Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Mesmo totalmente focado no combate a covid-19, nome de Flávio Dino ganhar força para a sucessão presidencial

Embora esteja completamente focado no combate ao coronavírus que continua se alastrando pelo interior Maranhão apesar de todos os esforços feitos pelo Governo do Estado, o governador Flávio Dino (PCdoB) volta a ser lembrando pela maior liderança da esquerda brasileira como um nome a ser avaliado para representar este campo de politica brasileira nas eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista nesta quarta-feira (27) a uma emissora de Rádio de Aracaju, até por uma questão partidária, colocou o nome do governador da Bahia, Rui Costa, como primeira opção do PT para 2022, mas foi bem explicito ao afirmar que o governador do Maranhão faz parte dos planos petistas, caso Costa prefira continuar no comando do seu Estado.

O certo é que Lula, apesar da liderança que ainda exerce, por conta da idade como ele fez questão de frisar, não pretende ser candidato e muito menos faz questão do PT continua sendo protagonista no processo eleitoral, o que sem dúvida abre espaço para uma aproximação ainda maior com o chefe do Executivo maranhense, que já deixou claro que pretende ser candidato a presidente ou a vice.

“A única coisa certa neste momento é que não vou disputar as eleições de 2022 por causa de minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa ou apoiar outro nome como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse o líder na Jovem Pan de Aracaju.

Dino tem sido fiel a Lula. Nos momentos mais difíceis do mandato da presidente Dilma, se manteve firme ao seu lado, recebeu-a no Maranhão e se manteve firme na defesa do seu mandato, liderando um movimento em defesa da Constituição quando o então vice-presidente Michel Temer arquitetava o golpe que cassou-lhe o mandato.

Posteriormente, na pré-campanha presidencial de 2018, quando Lula percorria o país, Dino fez uma grande manifestação em frente ao Palácio dos Leões e se manteve ao seu lado até que conseguiram retirar o líder petista da disputa eleitoral. Ai Lula foi substituído por Fernando Haddad e Dino abraçou a candidatura e lhe concedeu uma grande votação.

Portanto, Dino pode ser a grande sacada do PT e da esquerda  para enfrentar a direita fascista que atualmente manda no país e coloca em risco a democracia conquistada com tanta luta pelo povo brasileiro.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Secretários do Governo Flávio Dino reforçam pré-candidatura de Rubens Jr
Presidente do PSL tenta convencer Tadeu Palácio disputar a eleição para prefeito
As politicagens de Wellington do Curso  
Partidos ganham  tempo para definirem futuro nas eleições municipais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz