Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Mesmo encrencado com a justiça, Ricardo Murad tenta voltar à arena política

Colocado no ostracismo político após a humilhante derrota nas urnas em 2018, quando foi varrido da vida pública devido às sucessivas denúncias de desvios de recursos da saúde pública do Maranhão, o clã Murad tenta voltar à arena política via PSDB, provável aliado do Podemos, que tem como candidato a prefeito de São Luís o deputado federal Eduardo Braide.

Nada de mais não fosse o fato o ex-secretário de Saúde do Estado Ricardo Murad, acusado pela Polícia Federal de ter desviado mais de R$ 1 bilhão da saúde do estado, já está sendo considerado um dos principais estrategistas da campanha do favorito Eduardo Braide e de um provável compromisso para compor sua administração, caso consiga se eleger.

Na chegada ao PSDB do senador Roberto Rocha, depois de abandonar o MDB de Roseana Sarney e João Alberto, a ex-deputada Andréa Murad não deixou dúvidas quando ao retorno do clã à vida cotidiana da política maranhense: “Nós estamos de volta na política do Maranhão e eu tenho muito orgulho de ser defensora do povo do Maranhão. Não me envergonho em nenhum momento de cobrar, de tentar solucionar os problemas da população”, afirmou Andréa.

Andréa Murad foi candidata à reeleição e rejeitada nas urnas em 2018, quando a frente ampla de partidos comandados por Flávio Dino impôs a segunda ao grupo Sarney, pondo a pá de cal no túmulo da chamada oligarquia Sarney. Um segundo membro do clã Murad, o genro Sousa Neto desistiu de disputar a reeleição para ajudar a cunhada Andréa, mas nem isso foi suficiente para ela renovar o mandato.

Já Ricardo Murad, mesmo sendo ficha suja, insistiu com a candidatura a deputado federal, mas os votos conseguidos nas urnas seriam insuficientes para lhe garantir o mandato, ainda que a Justiça Eleitoral liberasse seu registro. O TRE-MA, como todos devem recordar, indeferiu a candidatura.

Agora, Murad tentar participar do debate eleitoral e se recolocar na arena política, mas suas credenciais em nada colaboram e até pode prejudicar o candidato apoiado por ele, no caso Eduardo Braide, para quem o PSDB acena com a apoiar a prefeito, passando por cima do pré-candidato do partido, Wellington do Curso, que está sendo atropelado pela direção dos tucanos.

Nos bastidores da política local, a provável aliança de Braide com o PSDB de Ricardo Murad, uma figura que sempre lembra corrupção, já tendo, inclusive, sido levado coercitivamente para depor na Polícia Federal sobre desvios de dinheiro na secretaria de Saúde, poderá custa caro ao candidato do Podemos. É aguardar para conferir depois.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Conversas não avançam e unidade do grupo governista está cada vez mais distante
Com apoio de 17 vereadores Paulo Victor é favorito na eleição para presidência da Câmara
Novo Código Eleitoral será tema de semináro ministrado pelo deputado Rubens Jr.
Carlos Brandão diz que governo está atento ao crescimento dos casos de Covid-19 no Estado
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz