Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Medidas restritivas surtem efeito e cai número de atendimentos nas UPAs de São Luís

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a média de atendimentos semanais nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de São Luís seguem em tendência de queda.
Só para se ter uma ideia, segundo gráfico da SES, entre os dias 12 e 18 de abril, as UPAs registraram 697 atendimentos. De lá pra cá esse número continua em declínio e na semana passada caiu para 289 atendimentos, o que corresponde a uma redução de 41,4% nesse período.
A diminuição no número de atendimentos é mais um sinal que medidas restritivas como o lockdown (bloqueio total das atividades não essenciais) vem surtindo efeito.
Apesar do número positivo vindo das UPAs e a tendência contínua de diminuição de novos casos da doença na Ilha, a batalha contra a Covid-19 ainda não acabou no Maranhão. O estado ainda tem um grande número de infectados e a cada dia são anunciadas novas medidas para conter a crise.
“Mais um indicador a favor das medidas preventivas contra o coronavírus. Número de atendimentos nas nossas UPAs em São Luís vem caindo. Mas enfatizo que estamos muito longe de vencermos essa luta, por isso reitero o pedido de colaboração de todos, em todas as regiões do Maranhão”, frisou o governador Flávio Dino.
O Maranhão hoje conta com 1.519 leitos exclusivos para novo coronavírus e até uma UTI aérea vem sendo utilizada para translado de pacientes de todas as regiões do estado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Flávio Dino anuncia compra de mais 100 mil cestas básicas para famílias de baixa renda
Sociedade civil pressiona Câmara e Senado pela eleição de mesas diretoras comprometidas com a democracia
Prefeitura promove aglomeração na vacinação no Multicenter Sebrae
Pandemia: Governo decide rever suspensão e pequenos eventos
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz