Sigla que sofreu enorme processo de desidratação após duas sucessivas derrotas para o grupo comandado pelo ainda ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino (PSB), o MDB, agora sob o comando da família Brandão, pretende voltar a ser grande já nas próximas eleições.
A primeira demonstração de força dada na convenção realizada nesta sexta-feira (1º) quando o empresário Marcus Brandão assumiu oficialmente o comando da legenda com a responsabilidade de prepara-la para as eleições nos 217 municípios maranhense ano que vem.
A expectativa após o MDB sair das mãos da ex-governadora e deputada federal Roseana Sarney é enorme, principalmente se for confirmadas as articulações de bastidores que apontam para a futura filiação do governador Carlos Brandão (PSB), irmão de Marcus Brandão.
Além da ascensão de Marcus Brandão, um outro membros da família do governador se filiou ao MDB. Sobrinho do mandatário estadual, Orleans Brandão se filiou ao partido na presença do presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi e de históricos do partido no Maranhão e está habilitado a concorrer nas próximas eleições.
“Estou honrado em agora fazer parte desse partido que tem tanta história no Maranhão e no Brasil. Estou pronto para dar a minha contribuição para que ele continue avançando e ajudando a construir um estado e um país melhor para todos”, disse Orleans Brandão, secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalistas e agora emedebista.
Na convenção Marcus Brandão disse ser uma honra dirigir o MDB no estado, destacou a importância nacional da legenda emedebista e disse ser homem de missão. Neste primeiro ato, o novo presidente mostrou força política reunindo prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, secretários de estado, secretários executivos do Governo Federal, ministro e lideranças de todo o Maranhão.
Como homem de missão, sua principal tarefa neste momento é estruturar o partido que sofreu esvaziamento por falta de comando; Roseana conseguiu transformar uma sigla que já foi gigante num passado não muito distante em um partido nanico e sem futuro. Portanto a principal missão da nova diretoria será tentar resgatar a força que outrora foi uma máquina de vencer eleições, estando presente em todos os municípios maranhenses.
Se Marcus Brandão vai conseguir fazer o partido voltar a ser grande vamos ver em 2024, que diga-se de passagem, está batendo na porta.
0 Comentários