Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

MDB vai abrir discussão com todas as forças políticas sobre sucessão, diz deputado Roberto Costa

Considerado uma espécie de porta voz do MDB, o deputado estadual Roberto Costa disse nesta tarde de terça-feira (13) ao blog do Jorge Vieira que o partido discute internamente a possibilidade de lançar a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao governo em 2022, mas está consciente que seu desejo é disputar um mandato de deputada federal e ajudar a fortalecer a legenda elegendo uma grande bancada.

“Nós não podemos deixar de levar em consideração uma candidatura majoritária de governador com Roseana liderando todas as pesquisas e tendo um percentual de cerca de 30% de intenção de votos, embora sabendo que ela prefere disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A única coisa que está descartada é sua candidatura ao Senado”, disse Roberto Costa sem revelar o motivos que a levaram ela descartar concorrer à Câmara Alta do Congresso Nacional.

O parlamentar admite, no entanto, que a candidatura de Roseana ao governo é apenas uma hipótese e neste sentido o partido vem discutindo muito internamente, amadurecendo, coloca em primeiro plano o Maranhão e vai abrir para discutir com todas as forças políticas sobre sucessão, inclusive com o grupo do governador Flávio. “Não estamos fazendo restrições a ninguém”, observou.

Deputado da ala jovem do MDB que desenvolve seu mandato sem radicalismo, Roberto Costa não revelou se as discussões internas indicaram preferência por alguma das pré-candidaturas expostas já que a ex-governadora não mostra disposição de concorrer ao governo, disse apenas que o partido vai abrir para discutir com todas as forças e decidir pelo que considerá melhor para o Maranhão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Partidos começam esvaziar pré-candidatura de Weverton; Cidadania puxa a fila
Pesquisa Escutec: Edivaldo se mantém em segundo na disputa para o governo
Brandão se consolida como candidato do grupo; próxima reunião será apenas para conferir quem fica
Josimar de Maranhãozinho é alvo de nova operação da PF por desvios de emendas
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz