Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

MDB Sarneysista tenta se reciclar com a Assis Filho, mas enfrenta resistência

Apadrinhado dos Sarney, Assis Filho pode assumir a presidência estadual do MDB

A sucessão da direção estadual do MDB, prevista para fevereiro próximo, mais uma vez deverá acontecer em clima de disputa e desarmonia. O partido, que já foi o maior do Maranhão e murchou ao ponto de eleger apenas dois deputado estaduais (Arnaldo Melo e Roberto Costa) e dois federais ( João Marcelo e Hildo Rocha) e perder dois senadores nas eleições do ano passado, quer se renovar para tentar se livrar de pecha de nanico.

Segundo informações colhias nos bastidores do partido, os principais caciques da legenda, Roseana Sarney, João Alberto e Edison Lobão desejam entregar o comando da sigla para o ex-secretário Nacional de Juventude do Governo de Michel Temer, Assis Filho, mas há resistência de setores do partido e ameaça de batimento de chapa.

A dissidência é puxada pelo deputado federal Hildo Rocha, um dos poucos sobreviventes da barca sarneysista que naufragou dia 7 de outubro de 2018, data em que o povo do Maranhão foi as urnas rejeitar o retorno da ex-governadora Roseana Sarney e renovar o mandato do governador Flávio Dino (PCdoB) por mais quatro anos.

Apadrinhado por Sarney, o ex-diretor da EBC no Maranhão é novo de idade, mas usuário de velhas práticas não republicanas. Segundo denunciou a Revista Crusoé, ano passado, Assis promoveu uma verdadeira farra de distribuição de bolsas de estudo a amigos e correligionários de até R$ 5 mil às custas do contribuinte.

Conforme reportagem da Crusoé, Assis Filho teria se valido de um contrato assinado em 2015, no valor de R$ 4,5 milhões, que permitiu a Secretaria Nacional de Juventude fechar um convênio com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, com o objetivo pesquisa e desenvolvimento de soluções tecnológicas integradas para a gestão do conhecimento. Para gerenciar o projeto, o Ministério contratou a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, da Universidade de Minas Gerais. Mas era à própria secretaria que cabia a tarefa de lançar editais e escolher os bolsistas. Tarefa que Assis Filho fazia questão de desempenhar pessoalmente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

“O Porto é o local mais improvável do coronavírus chegar no Maranhão”, alerta o deputado Dr. Yglésio
Dirigente do PCdoB diz que PT quer tirar Dino da disputa em 2022, 'dar um abraço de urso'
Filho de João Goulart destaca papel de Dino na união das forças democráticas do Brasil
Prefeitura de Paço do Lumiar disponibiliza call center para marcação de consultas
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz