Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

MDB dividido e sem definição sobre comando

Hildo Rocha e Roberto Costa brigam pelo comando do MDB

A crise parece não ter fim no MDB desde o final das eleições de 2018 quando foi praticamente varrido do mapa político do Estado ao ser derrotado na eleição para o Governo do Estado logo no primeiro turno, perder os dois senadores, eleger apenas dois deputados federais (João Marcelo e Hildo Rocha) e dois estaduais ( Arnaldo Melo e Roberto Costa).

O partido, que já passava por desgaste interno desde a sucessão municipal de 2016 por conta de divergências e brigas entre Roberto Costa e Fábio Câmara, saiu ainda mais avariado da sucessão estadual quando a candidata Roseana Sarney, a mais legítima representante da oligarquia que mandou e desmandou no Maranhão ao longo de quase cinco décadas, sofreu uma das piores derrotas de sua trajetória política.

O fiasco em 2018 provocou debandada de militantes ao mesmo tempo em que se formou uma onda renovadora. Roseana Sarney, que havia se apresentado para comandar a sigla no Estado, por representar a política velha derrotada nas urnas, teve o nome sumariamente rejeitado até por velhos aliados da oligarquia, a exemplo do ex-senador João Alberto, que pretende passar o comanda da legenda para o deputado Roberto Costa.

E por conta deste clima azedo, de pura divergência entre as duas correntes que lutam pelo comando do partido, o atual presidente João Alberto já admite a possibilidade de antecipar a convenção do MDB para este mês de março para decidir definitivamente com quem ficará o comado estadual. O deputado federal Hildo Rocha conta com o apoio da família Sarney, enquanto Roberto Costa é apadrinhado por Alberto.

Costa, que comanda a ala jovem do MDB não nega e sempre que é questionado sobre o assunto confirma que é candidato a presidente estadual. Irredutível também está Hildo Rocha, que representa os interesses da família Sarney e tem o apoio declarado da ex-governadora Roseana. Diante do eminente embate entre as duas correntes, tudo indica que a legenda continuará ainda mais fragmentada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Juiz Douglas de Melo Martins reage às agressões de Dias Toffoli
Candidatos divergem sobre a importância do Tempo de TV na campanha
"Bolsonaro deseja esmagamento dos mais pobres e da classe média”, diz Flávio Dino  
Flávio Dino apresenta Pacto Nacional pelo Emprego a centrais sindicais
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz