Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Maura Jorge continua em busca de espaço no Governo Bolsonaro, mas tá difícil

A ex-deputada Maura Jorge (PSL), candidata que conseguiu votação surpreendente na eleição para o Governo do Maranhão na sombra do candidato e presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) continua sem saber se terá espaço no governo que inicia em primeiro de janeiro em meio a expectativas nada animadora.

A ex-candidata pelo PSL maranhense prometeu durante a campanha que indicaria todos os cargos federais existentes no Maranhão, mas até o momento não lhe deram nenhum sinalização neste sentido e tudo indica que quem o fará será o deputado federal reeleito Aluísio Mendes.

Maura Jorge, que se esforçou para dá uma boa votação ao candidato a presidente,  tem perambulado por Brasília em busca de algum sinal sobre sua situação, mas, pelo visto, tem sido solenemente ignorada em sua pretensão de ser o braço do bolsonarismo no Maranhão, ainda que tenha sido candidata a governadora bem votada para o tamanho de sua liderança.

Ex-parlamentar, prefeita por diversas vezes do município de Lago da Pedra, onde a família comanda uma pequena oligarquia, Maura até que merecia um tratamento melhor por parte dos seus aliados em Brasília, porém, nem esperança de que conseguirá um emprego no futuro governo lhe deram.

Maura, uma política nascida e criada no sarneysismo, se distanciou do grupo, rompeu com Roseana, lançou candidatura ao governo, mas nunca foi unanimidade no PSL, partido comandado no Maranhão pelo vereador Chico Carvalho, que fez campanha apenas para Bolsonaro, ignorando a candidata ao governo do Estado.

Ao longo da campanha, a ex-candidata teve que conviver com um clima hostil. Nas manifestações de rua, os aliados de Chico Carvalho faziam bandeiraço para Bolsonaro, sem exibir uma única mensagem de apoio à candidata da legenda.

Um dos motivos da retaliação estaria ligado diretamente a fala da então candidata de que iria indicar todos os cargos federais no Maranhão com a eleição de Jair Bolsonaro, que será diplomado nesta terça-feira (18), mas que, até o momento, não fez nenhum convite para ela exercer cargos ou lhe deu autorização para fazer alguma indicação.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

DEM e PDT firmam  aliança para a sucessão em São Luís e fortalece candidatura de Neto Evangelista
Pré-candidato a prefeito em São José de Ribamar, Jota Pinto volta ao PDT
Duarte Júnior praticamente fora da sucessão na capital
“Aliança com Flávio Dino e experiência serão primordiais na corrida à prefeitura de São Luís”, afirma Rubens Júnior
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz