Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry questiona Braide sobre investigação que já tem julgamento marcado

Acusado de lavagem de dinheiro, desvio de recursos públicos e de ter cometido crime de responsabilidade, Eduardo Braide (Podemos), candidato à Prefeitura de São Luís, teve o início do seu julgamento incluído na pauta do Tribunal Regional Federal, que no dia 9 de dezembro deve decidir se encaminha o processo para o Supremo Tribunal Federal ou para o Tribunal de Justiça do Maranhão.

Existe uma dúvida sobre quem deve julgar o caso, pois os crimes teriam acontecido antes de Braide se tornar deputado federal, função que possui foro privilegiado. Por sua vez, o agendamento desconstrói o argumento utilizado pelo candidato em programas eleitorais e nas redes sociais, onde afirma que não é investigado.

“E aí, o Braide vai continuar mentindo? A máscara caiu por completo. Vai recorrer de novo à censura? Mentiroso, cinicamente mentiroso. Braide debochou do povo com sua grave mentira. Perdeu qualquer condição ética de ser prefeito”, disse Márcio Jerry.

O documento sigiloso que revelava a investigação foi publicado inicialmente pelo jornal Folha de São Paulo no dia 7 de novembro. Dois dias depois, Braide surpreendeu ao conseguir, a partir da juíza Cristiana de Sousa Ferraz Leite, da 76ª Zona Eleitoral do Maranhão, censurar a reportagem. No mesmo dia ele faltou de um debate pela primeira vez.

A Folha rebateu a decisão da juíza e no dia 12 publicou uma certidão emitida pelo Ministério Público Federal confirmando que Braide é alvo de investigação. Com isso, a justiça acabou revogando a censura. Porém, mesmo com os documentos publicados por um dos principais jornais do Brasil, o candidato Braide insiste no argumento de que não é investigado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Na véspera da eleição da Famem os dois lados mostram otimismo
Desmembramento da Secap será definida com retorno de Dino; Cappelli é cotado para a Comunicação
Maranhão Parcerias lança edital para apresentação de estudos e projetos para a Loteria do Estado do Maranhão
Eleição da FAMEM: Erlânio Xavier e Fábio Gentil intensificam campanha
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz