Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry participa de ato contra a reforma da previdência

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) participou, na manhã desta sexta-feira (22), em São Luís, do ato contra a reforma de Jair Bolsonaro (PSL). Intitulado “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência Social”, a mobilização aconteceu em diversas cidades do Brasil.

“Essa proposta, como está posta, aumenta a desigualdade social, aumenta a pobreza. O povo do Norte e Nordeste é o que tem a menor expectativa de vida do Brasil, de apenas 65 anos. Diante dos ataques à Previdência e à classe trabalhadora, precisamos nos mobilizar para assegurar o funcionamento justo e pleno da previdência para os trabalhadores e trabalhadoras rurais”, afirmou o deputado federal.

Segundo as centrais e seus sindicatos, que decidiram se organizar de forma unitária, o objetivo dos atos em todo o Brasil é mostrar para a sociedade como e porque a proposta de reforma da Previdência do Governo Bolsonaro será devastadora para os brasileiros, principalmente para os mais pobres. O projeto do Governo dificulta o acesso à aposentadoria, eleva a idade e o tempo de contribuição e reduz o valor a ser pago aos aposentados.

A reforma atinge também todo o sistema de seguridade social, que abrange previdência, assistência e a saúde, e que garantem, além de aposentadoria por idade, por invalidez, por tempo de contribuição e aposentadoria especial, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, auxílio-maternidade e salário família.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RADIO

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz