Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry diz que o foco político do governo é manter a base unida para 2022

Em entrevista no início da noite de ontem ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM, comandando pelo jornalista Leandro Miranda,  o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano e um dos principais articuladores políticos do governo, Márcio Jerry, deixou claro que o governador Flávio Dino fará tudo que estiver ao seu alcance para manter a base de sustentação do seu governo unida na sua sucessão em 2022.

Segundo Jerry, os embates entre o senador Weverton Rocha com o vice-governador Carlos Brandão no segundo turno da eleição para prefeito de São Luís e na eleição para presidente da Federação dos Municípios do Maranhão foram pontuais, ficaram no passado e que o importante agora é olhar para frente e manter viva as conversações para suavizar o ambiente.

O secretário atribuiu o clima de disputa ao fato do governador está concluindo o segundo mandato, ao contrário de 2014 e 2018 quando ele se elegeu e reelegeu. Desta vez Flávio Dino, segundo Márcio Jerry, deverá ser candidato ao Senado, mas pode ser que eventualmente se apresente um outro cenário, porem observou que caberá ao governador comandar o processo sucessório.

Presidente estadual do PCdoB e muito próximo ao governador, Márcio Jerry, que se licenciou do mandato de deputado federal para assumir a Secid e ajudar na articulação visando 2022, disse que já conversou com Weverton e Brandão e que o ambiente é propício aos entendimento. Ele não revelou preferência por nomes  que poderiam representar o grupo na sucessão de Dino, porém observou que “o desafio será como manter os avanços sociais alcançados nos sete anos e meio do Governo Flávio Dino, com um número muito maior de escolas e de professores”.

As afirmações de Jerry foram compatíveis com as declarações do governador Flávio Dino no final de 2020 quando adiantou que 2021 será o ano para prepara as eleições 2022 e que pretende deixar tudo pactuado antes de passar o comando estado para Carlos Brandão. Não atoa que trouxe para o governo os dois deputados federais com que mais se identifica para ajudar na compactação das forças políticas: Jerry e Rubens Júnior. Este último para comandar a secretaria de Assuntos Políticos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

Vacinação: Deputado Yglésio coloca sob suspeita laudos sobre comorbidade e cobra do MPE celeridade na apuração das denúncias
Roberto Rocha continua dependendo de Bolsonaro para definir futuro
Primeira reunião no grupo Dino para tratar de sucessão gera expectativa
Com o Comida na Mesa, Governo já entregou mais de 50 mil cestas básicas a cidades maranhenses
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz