Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry diz que debate sobre candidato a governador será conduzido de forma republicana, sem imposição

O presidente estadual do PCdoB e secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, deputado federal licenciado Mário Jerry, em entrevista nesta manhã de segunda-feira (14) à TV Mirante alinhavou os critérios que deverão nortear os debates no grupo liderado por Flávio Dino para escolha do candidato à sucessão governamental em 2022.

O dirigente do PCdoB, principal partido da aliança, disse considerar disse ser positivo o fato do grupo liderado por Dino ter mais de um pré-candidato, o que considerou de um bom sinal, fruto do engajamento político do governador Flávio Dino, que deverá conduzir o processo de forma republicana, como tem sido uma prática do chefe do Executivo.

“É um processo republicano de condução da política, não tem imposição de um nome. Nós precisamos sempre fazer o diálogo, buscar o consenso progressivo, foi assim que conseguimos vitórias importantes em 2014 e 2018 e é assim que será agora em 2022: conversar, dialogar, ouvir as lideranças, ter capacidade de agregação dessas forças, mas sobre tudo a gente precisar preservar um compromisso fundamental para o Maranhão”, enfatizou.

Jerry adiantou que o candidato a ser escolhido terá ante de tudo de ter compromissos com a continuidade e aprimoramento do trabalho que está sendo desenvolvido. “Nós temos hoje um rede de saúde no Maranhão regionalizada, temos uma rede de educação fantástica de tempo integral, um sistema de segurança pública efetivo e presente, segurança alimentar estadualizada, incentivo muito grande a agricultura familiar, um conjunto de grandes ações estruturantes que tem que ser o centro dos debates, como vamos dar um passo adiante”.

Segundo o secretário, tanto o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), como o senador Weverton Rocha (PDT) possuem e legitimidade de serem pré-candidatos e são testemunhos da capacidade, da seriedade, da forma ética com que o governador Flávio Dino lidera o processo político e o desenvolvimento que tem havido no estado, a pesar da crise econômica, agravada com a crise sanitária.

Márcio Jerry disse ainda que “os dois (Brandão e Weverton) “sabem muito bem o caminho que nós percorremos para chegar até aqui e ambos tem muita responsabilidade com o Maranhão para que possamos dar um passou adiante de maneira ampla e unificada, de maneira que tenha sempre a frente o compromisso com o povo do Maranhão e o desenvolvimento do nosso estado”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Buscar

Mais Lidas

“Estou a disposição do grupo a qual faço parte para qualquer missão”, diz Felipe Camarão sobre candidatura ao governo
Edivaldo confirma pré-candidatura ao governo em 2022 durante ato de filiação ao PSD
Candidatura de Edivaldo eleva a sucessão estadual a outro patamar
Apesar dos comentários, deputado Neto Evangelista diz não acreditar em desistência de Weverton
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz