O deputado Márcio Jerry, vice-líder do PCdoB na Câmara Federal, usou sua página noTwitter nesta manhã de sexta-feira (24) para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro em relação a Polícia Federal, surpreendida com o ato de exoneração do diretor geral da instituição, Maurício Valeixo.
Para Jerry não existe mais ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele alerta que “se o ex-juiz ficar no governo será apenas um figuração humilhada, uma rastejante, um pigmeu desnutrido de qualquer valor”.
Segundo o parlamentar do PCdoB, Jair Bolsonaro quer a Polícia Federal para proteger seus filhos e não para continuar sendo uma instituição do estado brasileiro. “É inaceitável querer transformar a PF em aparato para proteger miliciano”.
As mensagens do deputado comunista foram postadas após a confirmação da demissão de Valeixo e das especulações de que o ministro Sérgio Moro deverá pedir demissão do cargos por não concordar com a exoneração e convocar coletiva para dizer se fica ou não no Ministério.
0 Comentários