Presidente da Federação Brasil da Esperança, que reúne PT/PCdoB/PV, o deputado federal Márcio Jerry diz que a eleição de 2024 requer avaliação do pleito passado, provavelmente se referindo a 2020, quando vários candidatos do mesmo grupo mediram força no primeiro turno, dispersaram no segundo e facilitaram a vitória do adversário Eduardo Braide (PSD).
“A eleição à frente para prefeito requer avaliação da que passou. É critério importante para construir e ajustar caminhos, rotas. Em São Luís o debate começou, vamos avançar com paciência, democracia, e elaboração de um programa capaz de concretamente melhorar as condições de vida dos ludovicenses”, defendeu Jerry em rede social.
O debate com pré-candidatos para definição posterior começou pra valer nesta sexta (14)-feira quando os dirigentes da Federação se reuniram na sede do PT para receber dois postulante a prefeito da capital, Duarte Junior (PSB) e Edivaldo Holanda (deve se filiar ao Podemos), que oficializaram seus pedidos de apoio.
Edivaldo foi eleito em 2012 e reeleito em 2016 tendo como base uma aliança suprapartidária liderada pelo atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, hoje a principal liderança política do estado, que vai tentar na próxima eleição retornar ao comando da prefeitura e deseja reunir no seu palanque forças que estiveram com ele nos pleitos passados.
Duarte, por sua vez, foi candidato a prefeito em 2020, com o apoio de Flávio Dino e Carlos Brandão chegou ao segundo turno, mas não conseguiu unificar o grupo e foi derrotado por Braide. Se elegeu deputado federal pelo PSB, teve excelente votação na capital e tenta convencer a Federação a unir força do PSB.
Quanto ao apoio pretendido pelo dois pré-candidato, segundo adianta Márcio Jerry ainda vai depender de avaliação dos dirigentes da Federação.
0 Comentários