Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry critica atuação de Jair Bolsonaro diante da pandemia

Em discurso na Câmara na terça-feira (23), o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) voltou a defender o Sistema Único de Saúde (SUS) e criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da pandemia.

“Lamento profundamente o número de mortes no nosso país e deploro a irresponsabilidade do Bolsonaro no tratamento desta grave pandemia. Ele está sendo negligente, irresponsável e optou por se aliar ao coronavírus, quando todos esperávamos que ele tivesse a capacidade de unir o país, de convocar governadores, prefeitos, a sociedade civil, para que nós pudéssemos fazer o enfrentamento articulado desta grave pandemia”, disse o parlamentar.

Márcio Jerry recordou ainda o editorial do jornal O Estado de S.Paulo, que destacou a importância do SUS para evitar uma tragédia ainda pior durante a pandemia.

“Temos que estar concentrados e priorizando a defesa da vida, mas precisamos, de pronto, pensar no pós-pandemia. E algo que fica para que nós tratemos no Parlamento com muita responsabilidade é exatamente o fortalecimento do Sistema Único de Saúde”, afirmou.

Para o deputado, é necessário criar mais possibilidades de atendimento universal de qualidade em todo o Brasil. Por esta razão, explicou, ele e o senador Weverton Rocha (PDT) propuseram a criação da Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do SUS.

“Queremos pautar o SUS como prioridade. Esta é uma luta do Brasil muito importante para a saúde, muito importante para toda a sociedade brasileira”, completou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Rádio Timbira Ao Vivo

Buscar

Mais Lidas

Rubens é o que mais cresce em pesquisa DataIlha/Band e chega a 9%
Rubens detona Braide: "é do partido ligado ao Bolsonarismo"
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
Pré-candidato a prefeito, Jeisael Marx representa sangue novo na política ludovicense
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz