Logo Blog
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz

Márcio Jerry condena oportunismo e frieza de Wellington do Curso: “deputado da morte”

Pegou mal a postura do deputado estadual Wellington do Curso, que em vídeo, tentou humilhar e constranger um médico cubano que está no Maranhão para salvar vidas na luta contra o novo coronavírus. No vídeo, Wellington aparece intimando o profissional e ameaça “dar voz de prisão” ao médico.
O deputado federal Márcio Jerry comentou o episódio e criticou o parlamentar, chamando Wellington do Curso de “deputado da morte”.
“Médicos cubanos recebidos na Itália, Espanha e países da América do Sul com aplausos pela atitude solidária. Aqui em São Luís o deputado estadual Wellington do Curso, do PSDB, resolve agredir médicos cubanos que ajudam a salvar vidas de maranhenses. Deputado da morte!”, disparou Jerry em uma rede social.
Wellington do Curso é o pré-candidato tucano à Prefeitura de São Luís e vem usando a pandemia de Covid-19 como ‘palanque’.
“Deveria ter vergonha”- A frieza e morbidez de Wellington também foram alvos de críticas de outros internautas maranhenses.
“O Bolsominion Wellington do Curso precisa fazer a parte dele como deputado improdutivo que é, ao invés de criar treta com os médicos cubanos que também são heróis nessa guerra ao COVID-19. Toda nossa solidariedade aos médicos cubanos”, afirmou o professor e evangélico Carlos Paixão.
“Wellington do Curso deveria ter vergonha de constranger profissionais de saúde que estão trabalhando em prol da saúde pública”, pontuou o geógrafo maranhense, Claudiney Ferreira.
Também nas redes sociais, o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Francisco Gonçalves prestou solidariedade ao médico cubano e explicou que o profissional atua no Maranhão em consonância com previsão legal.
“Expresso a minha solidariedade aos médicos cubanos, que em pleno exercício de suas atividades profissionais, vêm sofrendo assédio, constrangimentos e intimidações por parte do deputado Wellington do Curso. Todos os médicos cubanos que estão atuando no combate ao COVID-19, em nosso Estado, participaram do Programa Mais Médico ou foram intercambistas de acordo com a Lei 12.871/2013. A Sedihpop dará todo apoio jurídico aos médicos cubanos contra abusos e politicagens, que comprometam os seus direitos e a saúde da população”, explicou Gonçalves.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Rádio

Buscar

Mais Lidas

Nova pesquisa Datailha/Band confirma disputada embolada entre Duarte 16%, Neto 13% e Rubens 10%; Braide lidera com 38,1%
Cercadinho reservado para receber Bolsonaro no Maranhão fica 90% vazio
Dos dez candidatos, apenas quatro brigam pela Prefeitura de São Luís, apontam pesquisas
Braide é candidato de Bolsonaro em São Luís, diz UOL
aplikasitogel.xyz hasiltogel.xyz paitogel.xyz